ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2009 - ASSIM DEUS TE QUER

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar” (1 Reis 13.8).

Jeroboão, rei usado por Deus para a divisão do Reino de Israel, deixou de ser instrumento do Senhor, porque, em sua ânsia pelo poder, passou a fazer o que desagradava o Altíssimo. Ao ouvir o profeta de Deus, quis pôr as mãos sobre ele e teve o julgamento divino. Já o profeta, que, até então, era fiel ao Senhor, teve um triste fim.

A nação de Israel havia sido dividida em dois reinos na época em que reinava Roboão, filho de Salomão (este, no final de sua vida, tornou-se idólatra e muito pecador, pois as mulheres que arranjara – 700 esposas e 300 concubinas – perverteram seu coração), e essa divisão já tinha sido revelada por Deus por meio do ministério do profeta Aías.

Jeroboão, que fora perseguido por Salomão, colocou em prática uma estratégia durante o reinado de Roboão e tomou dez das doze tribos que formavam Israel e, sem derramar uma gota de sangue, foi feito rei. No entanto, não deixou que o Senhor o usasse mais. Por não procurar a ajuda divina para manter seu reino, Jeroboão resolveu tomar conselhos com ímpios, e o resultado foi tornar-se idólatra e fazer dois bezerros de ouro. Ele quis contar com o apoio do Senhor, porém, foi usado pelo inimigo para desagradar a Deus e ofendê-lO.

Toda pessoa que deseja ser vencedora na vida e, consequentemente, usada por Deus, deve preparar-se para não deixar o medo nem a covardia tomarem conta do seu coração. O profeta que ousou falar com Jeroboão demonstrou uma coragem tremenda. Ao ser enviado à presença do rei, o qual instituíra a feitiçaria e a idolatria em Israel, o enviado do Senhor não temeu o que lhe poderia acontecer, mas repreendeu o rei e provou que era verdadeiramente um homem de Deus.

Esse profeta corajoso profetizou contra o altar. O rei, então, quis pôr as mãos nele, mas uma delas ficou ressequida. O julgamento divino honrou o ministério daquele homem de Deus, e isso ocorre sempre que alguém se deixa usar pelo Senhor. Entretanto, algo desagradável aconteceu: ele ouviu as palavras mentirosas de um velho profeta e, dessa forma, deixou de ser fiel ao Senhor e teve um fim terrível (1 Reis 13.11-32).

Que isso nunca aconteça com você! A coroa da vida será dada por Deus aos que se mantiverem fiéis a Ele (Tiago 1.12; Apocalipse 2.10). O triste fim desse profeta deve ficar como aviso: seja a pessoa que Deus o chamou para ser.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O sacrifício foi abolido realmente por Jesus? Devemos ainda sacrificar? É verdadeira a afirmação de que "a Igreja do Senhor Jesus que não pede que seus membros se...

Depende do que você entende por derrotada, ou de quem está dizendo isso. O diabo, ao nos ver felizes, louvando ao Senhor nos alegrando no Espírito Santo e recebendo as mais...

»VEJA MAIS