ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/05/2014 - ASSIM TAMBÉM O ESCUTARÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios . Atos 15.12


Não há nada melhor para anular qualquer argumento contra a fé em Jesus do que relatar a obra que Ele tem realizado por seu intermédio. O diabo faz muitas pessoas se tornarem fanáticas ou incrédulas; por isso, quando falamos de Deus a alguém, muitas vezes, somos comparados a alguns religiosos tagarelas. Estes conversam a respeito de tudo menos sobre o Verbo divino (Jo 1.1) e, por isso, não são ouvidos. Já os verídicos relatos do que Deus fez por nós sempre são de grande valia.

Havendo argumentos contrários, ou perseguição ao seu trabalho, enquanto você não fizer a multidão se calar, não conseguirá evitar grandes prejuízos a essas mesmas pessoas. Se não lhe derem ouvidos, o plano de Deus será incompreensível para elas. A sua realização, porém, não será a derrota de quem se levanta contra você, mas a conversão desse indivíduo. Portanto, seja sensível à direção do Pai para ter sucesso em sua missão.

O método do diabo é usar argumentos falsos sobre você para impedir que os perdidos sejam alcançados por seu intermédio. Por isso, viva longe do pecado, mas cheio do Espírito Santo, em perfeita comunhão com o Altíssimo, e seja gentil com todos. Não há melhor maneira de vencer do que pela Verdade, e, sem dúvida, Deus sabe dirigi-lo para que você chegue a esse ponto. Sob a orientação do Senhor, você nunca será derrotado.

Testemunhe sobre todas as obras nas quais o Altíssimo o tem usado, pois, seguramente, há casos que servirão de lição dos Céus para muitos. Às vezes, será justamente a experiência que você considera pouco relevante que despertará alguém. No entanto, é importante usar somente o que Deus lhe diz, pois contra a Palavra não há argumentos. O que vem do Altíssimo é muito mais elevado do que aquilo que o homem produz ou o que o demônio oferece para alguém ofender você.

O Onipotente deseja fazer maravilhas por meio da sua vida, mas, se você não crer no que Ele ensina, ainda que ore e jejue, tais maravilhas não ocorrerão. O segredo é ter fé no que você aprende de Deus na Palavra, porque, dentro da revelação, há o poder necessário para desfazer as fortalezas do inimigo, calar toda língua que se levanta contra você e anular todos os sofismas.

A ordem divina é pregar a Boa Notícia a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Deixar de falar da Verdade é colaborar com o maligno. Todo ser humano precisa aprender a amar a Deus, e a melhor maneira de ensinar é você mesmo amando o Altíssimo. As pessoas aprendem mais a ouvir quando observam do que quando escutam. Desse modo, a fórmula para ser um bom servo é em tudo se dar como exemplo de boas obras, mostrando seriedade, incorruptibilidade e sinceridade.

Quem tem o Espírito de Deus e não está em pecado encontrará pessoas que o escutem, pois a unção divina quebra toda resistência à Verdade. Quando Deus usar você, o diabo perderá a luta por completo. Então, fale somente o que o Senhor falar ao seu coração, ainda que não veja razão, ou ache de pouco valor ou inadequado. O Altíssimo sempre sabe o que é melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Mestre amado! Sem dúvida, Paulo aprendeu de Ti o que fazer para que a multidão se calasse e lhe desse ouvidos. Quando aprendemos de Ti e fazemos o que desejas, não há como as pessoas não nos ouvirem também. Por isso, pedimos que nos ensines.

Queremos ser usados por Ti para a realização de todo o tipo de maravilhas, prodígios e milagres. Se não os efetuarmos em nosso ministério, não teremos o que dizer àqueles que nos questionarem ou a quem o inimigo estiver usando para nos agredir.

Tendo sido aprovados por Ti, teremos o que contar, e o melhor é que muitas dessas pessoas, ao ouvirem falar das Tuas bondades para com os filhos dos homens, sentirão que Tu desejas fazer as mesmas obras por elas e, assim, crendo em Ti, ouvirão o que temos a dizer.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Uma pessoa que frequentou alguns meses a igreja e parecia que estava se convertendo, era participante do culto, demonstrava alegria, ofertava ... mas, começou a mudar o...

E se for, que diferença isso faz? A MINHA e a SUA obrigação continua a mesma: pregar o Evangelho para essa pessoa e NÃO dar motivo de escândalo. O resto é com o Espírito...

»VEJA MAIS