ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/07/2012 - ASSIM VOCÊ FOI ESTABELECIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti. Isaías 54.14


Deus não Se fez de cego quando estendeu o cetro em seu favor. Ele já havia pagado o preço da sua redenção quando o escolheu. Por isso, o que fez por você tem de ser respeitado. A Bíblia declara que o Altíssimo não o comprou com prata ou ouro nem com qualquer valor monetário, mas com o precioso sangue de Seu Filho (1 Pe 1.18,19). Então, não aceite as mentiras do diabo de que sua salvação não foi feita de modo certo.

Talvez você tenha andado por caminhos maus e, por isso, esteja distante do Senhor. Porém, sua eleição continua firme. Jamais dê ouvidos ao que o inimigo lhe diz, pois tudo o que ele fala não merece crédito. O Todo-Poderoso declara, nesse texto de Isaías, que confirmou sua salvação com justiça – a obra que Jesus fez na cruz do Calvário. Qualquer pessoa que sinta o chamado de Deus para pertencer ao Seu povo deve crer que foi estabelecida com a morte de Cristo.

Quando Deus salva uma pessoa, ela é perdoada de toda transgressão. Entretanto, ela deve agir como Zaqueu, que, ao ter o Mestre em sua casa, resolveu acertar-se com quem ele havia defraudado. Jesus disse que o ato daquele cobrador de impostos demonstrava que a salvação havia-se instalado naquela casa. Quem encobrir sua transgressão não prosperará, e, quase sempre, o transgressor tem de mentir para que seu pecado se mantenha oculto.

Quando alguém é salvo, consegue livrar-se da opressão. Antes, por mais que ele se esforçasse, o poder opressor se fazia presente em sua vida. Pobre de quem não obtém o favor do Senhor, pois os “torturadores”  demônios  não o deixarão em paz. A obra que Deus faz naquele que se arrepende é mais ampla do que ele possa imaginar. Além disso, com a confirmação de que foi aceito pelo Senhor, o poder maligno não mais poderá atingi-lo.

O salvo não deve temer as investidas do inimigo, pois sua vida está livre do poder do diabo. Por isso, ele pode desfrutar da paz e segurança de que usufruem aos filhos de Deus. O cristão que tem medo de enfrentar o demônio ainda não passou pela porta estreita nem pelo caminho apertado (Mt 7.14). Por outro lado, quem está em comunhão com o Senhor é intrépido como o filho do leão.

A salvação nos separa para sempre do poder infernal. Seria uma tragédia se Satanás pudesse invadir a vida dos servos do Altíssimo. O mesmo não acontece com aqueles que não são salvos, pois, por não serem recriados em Cristo, não são envolvidos pelo poder do Senhor, que é um fogo consumidor (Hb 12.29), e, assim, o inimigo consegue tocar neles.

Se o diabo tem conseguido assustá-lo, e você teme o dia de amanhã ou, se, no fundo do coração, tem sido atingido por alguma ameaça dele, reconcilie-se com Deus. Já para os salvos a situação é diferente, pois um abismo os separa do poder do mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Conheci a Igreja da Graça através da TV há uns 05 anos. Comecei a frenquentar a igreja da Av. São João, pois como trabalho no centro, fica fácil o acesso. Porém, nos...

Não, de modo algum, pois se vc entrega seu dízimo na Casa de Deus, não importa o endereço, ele está no altar do Senhor e será usado na obra de Deus da mesmíssima forma...

»VEJA MAIS