ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2016 - ATACANDO E CONTRA-ATACANDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Moisés e Arão entraram a Faraó e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. Êxodo 7.10


Quando Arão mostrou o poder divino, os bruxos contra-atacaram e fizeram algo parecido. No entanto, como costuma acontecer em nossas reuniões, nas quais expulsamos demônios, há feiticeiros que também “livram” pessoas dos espíritos maus. Porém, no nosso caso, os enviados das trevas não voltam mais; com relação aos místicos, os demônios passam a trabalhar em silêncio. Quem busca ajuda dos que dizem receber o espírito de algum morto descobre depois que só houve a troca por um mensageiro do mal pior.

Não há nem pode haver competição dos magos com o poder do Nome do Senhor. Só no Evangelho, os oprimidos são verdadeiramente libertos do poder maligno, mudam de vida e passam a ser bons cidadãos. Não estamos brigando com religião alguma, e sim fazendo a obra de Deus como Ele nos ensinou. Tampouco o Altíssimo está lutando contra deuses menores do que Ele, porque isso não existe. Os espíritos maléficos se dizem deuses para enganar o ser humano.

Nos dias em que Paulo pregava, os filhos de Ceva, um sumo sacerdote judaico, tinham encontrado um meio de iludir as pessoas. Por algum tempo, intitularam-se exorcistas ambulantes, imitando a maneira de o apóstolo ministrar a libertação aos endemoninhados. Porém, um dia, encontraram uma pessoa possuída por um espírito imundo mais forte, o qual saltou sobre eles, e, após terem a roupa rasgada, precisaram fugir nus e feridos (At 19.13-16).

No ministério do Evangelho, ninguém deve estar em pecado, porque um espírito maligno pode se assenhorar dele e envergonhá-lo. Já vi casos parecidos com esse, quando a pessoa tentava expulsar o espírito imundo, mas este “sambava” diante dela. O pregador foi ficando vermelho, e o demônio não saía. Que feio! Por que aquele homem não tinha capacidade de expulsá-lo? Bem, depois de alguns anos, ele largou a família e foi morar com outra mulher. Misericórdia!

Quando a batalha é verdadeira e não se trata de um “carmônio” (mistura de carne com demônio), só quem está firme na fé consegue triunfar, pois o inimigo lutará para mostrar que o poder de tal pessoa é menor do que o dele e, assim, poderá constrangê-lo. No entanto, estando em comunhão com o Altíssimo, o espírito maligno será envergonhado de pronto. Jesus nos deu poder sobre o poder do inimigo, mas, caso você esteja em pecado, poderá ser humilhado (Lc 10.19).

Viva sempre na presença de Deus e em comunhão com Ele. Dessa forma, não importa se um demônio fraco ou o próprio Satanás queira enfrentá-lo; você o repreenderá e o expulsará em o Nome de Jesus, livrando a pessoa daquele envolvimento. Quem anda com Deus terá sempre a assistência dEle e, por isso, não será envergonhado. É assim que o Senhor deseja que você sirva a Ele, a fim de que possa sempre assisti-lo nas batalhas e fazê-lo vencedor.

Agindo em o Nome de Jesus, você se deparará com casos em que, aparentemente, os espíritos malignos não sairão, mas, sendo dirigido pelo Santo Espírito, você os fará se sujeitarem à autoridade que lhe foi confiada. Com Deus, você sempre será uma bênção!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Libertador! Temos de seguir Tuas orientações, e, quando estivermos frente aos que usam o poder do inimigo, não devemos tremer nem ficar agitados. Ao orarmos, Tu neutralizarás as forças do reino da maldade. Tu és tremendo!

Para provar quem era o verdadeiro Deus, Elias, por exemplo, não se agitou perante os profetas de Baal e do poste-ídolo que foram ao monte Carmelo. Eles invocaram o inimigo, mas nada ocorreu; porém, quando o Teu servo Te invocou, o fogo consumiu tudo. Aleluia!

Sempre serás assim, pois somente Tu és Deus. Precisamos mostrar ao mundo que és o único Senhor. Não podemos tremer nem deixar que o medo ou a insegurança nos dominem. O poder que nos tens dado é suficiente para nos livrar dos males. Obrigado! Amém!    

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho criação evangelica, mas me afastei, fiz muita coisa errada, tive várias chances de ser feliz e disperdicei todas elas. Tive um relacionamento com um rapaz por quem...

Deus perdoa a todo pecador sinceramente arrependido. Medite na parábola do filho pródigo (Lc 15.11ss) e se afirme com Deus. Se você buscar de todo coração, Ele abençoará...

»VEJA MAIS