ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/04/2021 - ATAQUE NO PONTO FRACO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o rei Salomão amou muitas mulheres estranhas, e isso além da filha de Faraó, moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias. 1 Reis 11.1


Não amar a Deus – deixar de guardar Seus mandamentos – é seríssimo, e os que assim procedem abrem a porta para a operação de Satanás e dos seus demônios (Jo 14.23; 1 Jo 5.18). Quando o Criador disse que deveríamos amá-Lo de todo o nosso coração e com toda a nossa força, Ele nos mostrou que não permitiria as artimanhas do Inferno em nossa vida (Lc 10.27).

Quem desconhece as Escrituras sofre constantemente. Já a pessoa que teme a Deus respeita Suas ordenanças e nunca dá chances ao diabo de atacá-la nem a sua família. O inimigo não causa somente doenças físicas e distúrbios mentais, mas toda sorte de problemas – separação conjugal, desemprego e frustrações que levam muitos a atentar contra a própria vida. Por causa de pecados não confessados (Pv 28.13), as trevas agem na vida de tantos indivíduos.

A única saída para deter a ação maligna é o arrependimento. Não importa a cultura em que se viva; o Espírito Santo dá o alerta à pessoa que vai pecar. Abraão vivia na terra de Ur dos caldeus. Naquele lugar, o pecado era banalizado, mas, para esse servo de Deus, aquilo era revoltante. Por isso, ele começou a buscar o Senhor e a servir a Ele. Um dia, o patriarca recebeu uma ordem dos Céus: deixar seu local de origem e sua parentela e ir para onde Deus o levaria. E ele obedeceu (Gn 11.31; 12.1-4; 15.7)!

Graças a Deus pela explosão do Evangelho em nosso país, mas com ela vieram os desvios da Palavra. Já se começam a ver aberrações sendo ensinadas e praticadas por falsos irmãos. Ora, desejar e voltar à pureza da Palavra é a chave para frear o maligno. De outro modo, não há como se livrar do reino das trevas. O pior erro de um transgressor é esconder seu feito, pois é como se o praticasse de novo ao mentir. A Verdade liberta (Jo 8.32).

A proibição de casamento misto, em Deuteronômio 7.1-4, não inclui outras nações, mas somente as que os filhos de Israel possuiriam, e alguns a estendem a outros povos. A lista das sete nações compreendia: Os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus. Eis o motivo: Pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós e depressa vos consumiria (Dt 7.4). Cuide-se!

Há quem ache que, por Salomão ter se casado com uma egípcia, abriu a porta para que as operações do inimigo o envolvessem. Na verdade, a vida promíscua que ele levou o fez ser mais um dos que não se curvaram às orientações divinas. Os abismos sempre atuam nos que desrespeitam os mandamentos do Senhor (Sl 42.7). Por isso, ele amou muitas mulheres, desagradando a Deus. Por que pecar, se é melhor viver em santidade?

O tentador quer ocupar um pedacinho da sua vida, a fim de fazer de você um fracassado na fé. Quem agir como o filho de Davi terá problemas, pois essa atitude ofende o Deus santo e puro. Por que o homem mais sábio do mundo deixou a luxúria dominá-lo? É bom verificar seu modo de servir a Cristo. Você anda com prudência ou faz o que a carne pede?    

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, que instituiu o casamento! Para o homem e a mulher, nada melhor do que ter um matrimônio santo. Quem anda de acordo com Teus princípios prova que Te ama e é amado por Ti, e nessa pessoa Jesus Se manifesta. Livra-nos do mal!

Que o nosso comentário jamais fique contra aquele que recebeu de Ti sabedoria e demais coisas, menos as pecaminosas. Que o exemplo dele sirva de lição para os que estão pendendo para o lado do erro. Senhor, guarda o Teu povo!

Ai de nós dar um passo na direção errada e nos juntar aos que demonstram desrespeito por Ti! Não podemos fazer parte do grupo dos adúlteros nem dos imorais. Que estejamos entre os que subirão com Cristo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração