ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/05/2022 - ATÉ ÀS MAIS EXCELSAS NUVENS

  • Envie por Email
  • Imprimir
A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens. Salmo 36.5

Ouça a mensagem

Tudo o que se pode dizer a respeito do ‘Altíssimo não será explicado como deveria, pois, sendo o Criador, a Sua capacidade excede em muito a do homem de descrever de modo perfeito a habilidade do Senhor. Mas, ao meditarmos no que a Bíblia revela acerca dEle, aprenderemos bastante a respeito do Ser que nos planejou e nos trouxe à vida. Na salvação providenciada por Jesus, estaremos sempre seguros por crermos no que Deus fez por nós (2 Tm 1.12).

Se pudéssemos juntar o poder de criar a humanidade em uma pessoa, sequer daria para comparar com o do Senhor. Deus supera tudo o que já se viu ou imaginou sobre Ele (Is 40.11-18). O Pai é amor, verdade e jamais mudará. Ainda que tenhamos dado péssimo testemunho da nossa fé, Ele continua nos amando, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). A Palavra diz: Aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.13).

A misericórdia do Senhor não tem fim; ela se renova a cada manhã (Lm 3.22,23). Ela está muito além dos desejos do diabo para que Deus mude o Seu tratamento para conosco. Essa mudança jamais acontecerá. Uma vez sendo do Pai celestial, o nosso nome nunca será tirado ou apagado do Seu registro (Jo 10.27-29). Por causa da misericórdia e do amor de Deus, podemos fazer parte da obra realizada na cruz do Calvário. Levante a cabeça, creia em Jesus e siga amando-O!

O Senhor é conhecido por tudo de bom que é e possui. Agora, em se tratando da Sua fidelidade, o ouvido humano não ouviu praticamente nada sobre isso. Deus não tem impedimento algum para fazer o necessário e também nunca nos deixará ou abandonará (Hb 13.5b,6). O amor de Deus é o único com que podemos contar sempre, pois jamais será mudado ou se acabará. Quem aceita Jesus como Salvador acha o bem e o prazer divino.

Nas Escrituras, há muitos testemunhos brilhantes, e cada um melhor do que o outro, mas a soma de tudo o que o Onipotente fez ainda é pouco para se comparar com a fidelidade dEle. O Pai celestial jamais deixará de honrar o que os Seus lábios disseram, por isso chegamos diante dEle para usar o poder do Seu Nome. Deus sempre honrará Suas promessas, pois Ele é fiel. Não é possível discorrer sobre a capacidade do Soberano do Céu e da Terra. Ele é tremendo em poder!

Se os cristãos não crescerem no entendimento de quem são e do que fizeram os servos de Deus no passado, não conseguirão ir além do que temos visto em nosso meio. O Pai deseja para nós uma confiança maior do que o medo. Caso contrário, não conseguiremos avançar na fé em Cristo. Crer no Senhor é como andar de bicicleta; se pararmos, teremos de descer. Verifique como você tem andado diante dEle.

Paulo aumentava muito as operações divinas no seu ministério, ao crer que tudo o que lhe foi mostrado nas Escrituras destinava-se a ele. Deus operava em seus dias, porque o apóstolo era ousado no cumprimento da ordem recebida dos Céus. Aos irmãos incrédulos, que se dizem cristãos, aconselho: repensem o tipo de fé depositada no Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amado! Quanto mais aprendemos de Ti, mais empolgados ficamos com as revelações da Tua Palavra. Com isso, nós nos dispomos a aplicar a fé em nosso dia a dia. Assim, veremos as obras realizadas por Jesus se repetirem em nós!

Queremos crescer no entendimento bíblico, a fim de vivermos a Tua misericórdia e a Tua fidelidade, imprescindíveis ao nosso sucesso. Desejamos Te amar de modo que nenhuma obra do inimigo prospere contra nós e o Teu povo!

A Tua fidelidade alcança as mais excelsas nuvens de testemunhos e promessas. Então, continuaremos firmes no propósito de fazer a Tua vontade. Olha para nós, dando-nos a Palavra que não volta vazia! Somos gratos por nos fazeres entender o Teu plano!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Conheço cristãos que têm envolvimento com a maçonaria. Por que isso ocorre? Será cilada do inimigo ou porque eles não são...

Bem, eu não fui colocado como juiz das pessoas, e, por isso, não me sinto com liberdade para julgar aqueles que não vêem nada de mais em ser maçom. Agora, antes que...

»VEJA MAIS