ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2021 - ATÉ QUE O VINHO OS ESQUENTA!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice! E se demoram até à noite, até que o vinho os esquenta!  Isaías 5.11

Ouça a mensagem

A advertência do Senhor não é somente sobre a bebedeira e as drogas – coisas que fazem um grande mal à mente das pessoas –, mas também acerca de todo tipo de erro. O alcoolismo é um espírito do Inferno que domina as pessoas em variadas aberrações. Tudo começa com a curiosidade, a exemplo de como Eva foi tentada, e, depois, vem a opressão. Se o oprimido não se libertar, ele se tornará cativo pelo resto da vida. Quando o vinho esquenta é o fim!

Muitas pessoas são possuídas por espíritos malignos, mas sem se dar conta disso. Os salvos, por sua vez, deveriam vigiar, porque o diabo anda ao derredor deles, bramando como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Ora, se qualquer ser humano estivesse em um lugar e um leão surgisse, procuraria abrigo, pois ficar frente a frente com esse animal selvagem é morte certa. Os desavisados ignoram o perigo de cair em tentação.

O alcoólatra sabe que não se domina mais, porque, ao acordar, já toma um gole para poder ir ao trabalho. Às vezes, ele deseja libertar-se, mas, sem conhecer Jesus, não sabe que pode ser salvo por Ele. O Senhor garantiu que, se Ele nos libertar, verdadeiramente seremos livres (Jo 8.36). Quem não consegue parar de beber, ou de consumir substâncias entorpecentes, por exemplo, precisa saber que tem de clamar a Cristo com urgência.

A desonestidade é outra forma de o maligno dominar vidas que procuram ter ou usar coisas caras e viver além de suas condições. Por isso, acostumam-se a pegar o que não lhes pertence. Quantos estão passando anos na cadeia por causa dessa prisão maligna? O Evangelho liberta os prisioneiros do erro. Caminhar na direção de Cristo é crer na Sua Palavra, usar o Nome dEle contra o mal e ser livre.

A manhã deve ser entendida como o tempo de Deus agir na humanidade, mas há quem deixe de procurá-Lo. Depois, quando está presa a alguma bebedice, essa pessoa se descobre nas mãos de Satanás. Nesse tempo de operações do Altíssimo, o certo é buscá-Lo agora e não se deixar oprimir pelo inimigo. Alguns, porém, gostam do pecado e demorarão nele até à noite, quando ninguém mais poderá trabalhar – usar o poder de Deus para se libertar (Jo 9.4). Vigie!

A paixão proibida domina milhões pelo mundo. Essa, talvez, seja a pior das bebedices. Ora, como alguém casado pode se iludir, achando que outra pessoa lhe proporcionará felicidade? Então, o adultério se torna normal e, depois, caso não se arrependa, quem pratica a infidelidade verá que isso foi a sua ruína. Por que se “queimar” agindo desse modo? Seu futuro será lindo, se você se mantiver fiel aos mandamentos do Senhor (Jo 14.21).

Jamais se deixe esquentar pelo vinho; do contrário, não ouvirá mais a voz do Espírito Santo nem sentirá o toque do Senhor em sua alma. E, uma vez condenado ao lago de fogo, esse demônio que o usa de modos diferentes fará você abraçar as chamas eternas. Fuja do pecado e caia em si. A felicidade no Céu consiste em viver ao lado de Jesus. Tome a decisão certa hoje! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da sobriedade! Não queremos nos levantar pela manhã e seguir os demônios enviados para nos tirar da Tua presença e nos colocar no lago de enxofre e fogo. Desejamos estar no Céu de luz, santidade e amor. Ajuda-nos!

Por que seguirmos o que não é bom, a bebedice, se podemos passar o dia na Tua presença? Livra-nos desse erro, para não sermos enviados ao abismo da condenação. Perdoa-nos das loucuras que praticamos e dá-nos a Tua paz!

Não podemos insistir no pecado até a noite chegar nem ser “esquentados” pelas obras das trevas. O vinho não nos interessa, e sim o Teu Espírito. Não nos deixes continuar no erro, mas livra-nos do mal e da morte eterna. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missíonário, Bom dia! É lícita uma relação entre primos, já que no livro de levítico fala dessas relações? Tenho uma prima evangélica casada com seu primo. Na...

Ainda que tivesse, no momento de sua conversão toda maldição foi anulada pelo poder do Nome do Senhor Jesus. A Palavra é clara: "Assim que, se alguém está em Cristo,...

»VEJA MAIS