ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/10/2021 - ATÉ QUE SE TORNOU FORTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e voou a sua fama até muito longe, porque foi maravilhosamente ajudado até que se tornou forte. 2 Crônicas 26.15


Uzias estava à frente dos seus contemporâneos, pois pensou no que podia fazer pela sua nação e, assim, colocou seu povo em segurança. Um rei tem a direção de Deus quando pensa nos cidadãos e faz algo para protegê-los. Ora, o Senhor é claro sobre esse assunto ao dizer que devemos confiar nEle, como o Guarda da cidade, e não somente na proteção das sentinelas (Sl 127.1). O sábio rei convocou os engenheiros e lhes deu uma nobre missão. 

Os engenheiros de Judá tinham a incumbência de concretizar o sonho do líder: fazer uma máquina que atirassem flechas e grandes pedras sobre os inimigos, quando estes atacassem Jerusalém. Ora, ele estava muitíssimo à frente dos soberanos das demais nações. Logo, o rei da Síria copiou a sua invenção e começou a se proteger também. Hoje, ficam em segurança os países que sabem lidar com a ciência e a usam em favor do seu povo. Os prudentes são sábios (Pv 16.21)!

No seu projeto, as máquinas seriam colocadas nas torres, que ele havia construído em Jerusalém, e nos cantos dos muros. Como se sabe, era ideia corrente naqueles dias cercar as grandes cidades com espaçosas muralhas, a fim de impedir o ataque inimigo. Assim, Jerusalém estava resguardada. Nabucodonosor destruiu as muralhas quando invadiu a cidade do grande Rei. Mas, dezenas de anos depois, Neemias começou a reparar os muros (Ne 2.20).

Agora, ficaria difícil para qualquer exército se aventurar a capturar o povo de Deus, pois a chuva de flechas e pedras que voaria de cima da muralha faria imenso estrago no exército invasor. Isso nos faz sentir que precisamos estar bem protegidos com a Palavra do Senhor e a virtude do Espírito Santo obtida no momento do nosso batismo. O salvo não deve deixar o maligno se aproximar. Para tanto, ao vê-lo, precisa derrotá-lo usando o Nome de Jesus! 

Quem faz parte do Corpo de Cristo tem de estar preparado contra as astutas ciladas do diabo e resistir-lhe firme na fé, lembrando-se de que este anda ao derredor, buscando tragar vidas: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;  ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo (1 Pe 5.8,9). Creia!

A nossa fama precisa voar muito longe, até à porta do Inferno. Fomos salvos com um propósito gigantesco – uma viva esperança. Por isso, não podemos frustrar os planos feitos pelo Senhor ao nos trazer à vida. Temos de atirar as flechas da fé e as grandes pedras sobre os adversários enviados pelo rei da maldade, a fim de nos causar sofrimento. Isso glorificará ao Senhor, e o Salvador Se manifestará a nós constantemente, para que Lhe sirvamos melhor. Ore e viva!

Deus nos ajuda de modo maravilhoso, para sermos fortes o bastante. Assim, jamais sofreremos em razão do Inferno. O Senhor deseja que Seus filhos sejam como o rei de Judá, que se fortaleceu. Coloque isso em seu coração e parta para a vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos torna fortes! Como Uzias sonharia com tais máquinas se Tu não tivesses falado ao coração dele? Tão logo entendeu o recado, o rei convocou os engenheiros e deu-lhes a missão de tornar aquilo realidade, e Tu os ajudaste de modo maravilhoso!

Tu nos fizeste ser o tipo de máquina que cospe flechas e pedras, por isso nenhum demônio há de parar diante de nós. Cuidaremos do nosso corpo, da nossa alma e do nosso espírito, mantendo-os irrepreensivelmente limpos e preparados para Ti!

Que a fama do Nome de Cristo em nós alce voo para muito longe, enlouquecendo os demônios e o chefe deles. Como partes do Corpo de Cristo, temos uma imensa obra pela frente. Ajuda-nos a Te representar de modo verdadeiro! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração