A pior coisa que pode acontecer a qualquer pessoa é o demônio ter autorização para agir na vida dela. Essa situação não só tem um início triste e sofrido, mas também termina com a destruição dessa vida e a de sua família. Não podemos brincar com as advertências de Deus nem desprezá-las. O Senhor sabe tudo o que ocorrerá conosco, até o último dia da nossa existência (Sl 139.16). Os avisos dEle são sérios e se cumprirão. Esteja atento!
Pode ser que alguém desfrute de um bom salário, mas, quando se encontra sob o comando das forças das trevas, o seu estado piora até não haver capacidade para resistir. Então, quem desprezou o Senhor percebe a sua insensata atitude. As Escrituras dizem: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração (Tg 4.8). Esta é a hora de você se preparar para a eternidade!
Temos de obedecer à Palavra, a qual nos ordena a pregar o Santo Evangelho em todo o tempo sob a direção do Senhor: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina (2 Tm 4.2). Ora, o Altíssimo declarou que obedecer é melhor do que sacrificar (1 Sm 15.22); portanto, os que têm o juízo de Deus devem empreender todo o seu esforço para testemunhar a respeito do Senhor Jesus!
Anunciar a Boa Notícia é obrigação dos salvos, mas nem todos são convidados a fazer isso no altar de Deus. A melhor pregação vem de um coração cheio da graça divina. Se Israel tivesse sido fiel, gastando voz e tempo para ministrar às nações ao seu redor, cuja responsabilidade lhe foi dada, teria se tornado o povo eleito pelo Senhor. Os israelitas falariam a Verdade, haveria conversão a Deus, e o seu próprio povo teria se livrado da escravidão na Babilônia.
Examine-se diante da Palavra e veja em quantos pontos você está em falta. No Senhor, não há maldade, mas, provavelmente, em você sim. A transgressão só leva à perdição. As maldições viriam em lugar de bênçãos na vida dos israelitas, caso não acordassem para a realidade das advertências do Todo-Poderoso. O que Ele proíbe tem uma razão maior por trás: a nossa felicidade eterna. Seja sensível ao que o Pai anuncia!
Quando Davi caiu em pecado com Bate-Seba e, depois, foi responsável pela morte de Urias, o marido dela, foi informado de que a espada não sairia da sua casa: Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher (2 Sm 12.10). Da mesma maneira, você deve se sentir informado e pronto para cumprir o plano do Senhor, porque Ele não advertiria ninguém a não ser para ajudar.
De uma coisa você pode estar certo: quem pecar e não se arrepender será condenado. Só há um modo de se livrar do seu pecado: arrependendo-se. Este é o momento de você se acertar com Deus. Assim, quando chegar a sua hora de partir desta terra, você O encontrará do outro lado. Prepare-se!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Amigo! Não nos fazer de surdos ao que Tu falas a nosso respeito. Sem dúvida, Tu o fazes por nos amares e quereres o nosso bem eterno. Quem deixa de Te ouvir não está bem, por isso, Pai, ajuda-o a se libertar!
Como não nos prepararíamos para uma longa viagem na Terra? Mas a morte é uma jornada duradoura. Do outro lado, estaremos tão vivos quanto agora, se dermos ouvidos a Ti. Caso contrário, sofreremos para sempre. Misericórdia!
Que as pessoas se acertem Contigo é a minha oração! Desejamos saber que todos que ouviram falar de Jesus se salvaram. Por isso, anunciaremos a tempo e fora de tempo a obra de Cristo em favor da humanidade. Amém!