Na Nova Aliança, feita em superiores promessas, há muitas vantagens das quais os chamados heróis da fé não participaram em seus dias. De fato, eles foram iluminados pelo Senhor, andaram sob a luz do Seu rosto e conseguiram realizar muitas coisas. Porém, por vezes, só com grandes sacrifícios e lutas, conseguiram agradar a Deus para ter suas petições atendidas. O preço que pagaram não existe para nós.
No Novo Pacto, só precisamos crer para obtermos respostas do Altíssimo. O melhor exemplo foi deixado por Jesus. Como precursor do Novo Caminho, Ele foi desacreditado por ser amigo dos publicanos e demais pecadores, mas uma das coisas que mais nos saltam aos olhos foi Ele ter ensinado que as práticas religiosas não fazem o poder de Deus operar, e sim o fato de O amarmos, ter e guardar os Seus mandamentos.
Ao entender a Palavra, você nem precisa orar para que as promessas sejam cumpridas; basta concordar com o que lhe é dito e tomar posse delas, crendo que se tornarão realidade. Quando Deus nos revela algo, Ele está fazendo ou fez aquilo; então, seguir Suas orientações fará com que a obra seja completada. Não há como o Altíssimo não abençoar a pessoa que prova que O ama antes mesmo de entrar em uma batalha de oração. Em Cristo, tudo é nosso.
Antes que orem, o Senhor Se compromete a responder àqueles que têm fé em Jesus. Na verdade, não somos estranhos ao Novo Concerto, e sim parte dele. Agora, temos de tomar posse daquilo de que necessitamos ou venhamos a necessitar, ao entendermos pela Palavra que nos foi dado. Então, na mesma hora, devemos agradecer a Deus por tal bênção, ainda que alguns sintomas teimem mostrar que nada aconteceu. Quem crê faz a obra se completar.
Quando inclinamos o coração para falar com o Pai a respeito de algo de que precisamos, Ele Se apressa a nos ouvir e, antes mesmo do término da nossa oração, já a atendeu. Grande é o privilégio dos que receberam o entendimento de que são do Senhor e do que podem obter nEle. A salvação é o maior dom que o homem pode receber de Deus. Para obtê-la, só temos de crer. Assim também acontece com as dádivas “menores”.
Não podemos ser desperdiçadores de bênçãos, achando que não faremos o poder de Deus agir em nosso favor. Ora, essa é a missão dos anjos do Senhor. Por isso, não precisamos pedir tais operações, e sim crer nas palavras do Altíssimo, determinando que elas se concretizem. Ao darmos voz à Palavra, os valorosos ministros de Deus entram em ação para executar a obra.
Não seja remisso ao tomar posse do que é seu, porque você poderá tomar um “puxão de orelhas” como Josué. Ele, ao envelhecer, ouviu do Senhor que faltava muita terra a ser conquistada. Ao sentir que algo lhe pertence, emita a sua ordem de posse. Então, antes que clame ao Pai, Ele já lhe respondeu. É Deus quem nos orienta dessa maneira.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor abençoador! A Palavra diz que, antes de clamarmos, Tu nos respondes. Por isso, agradecemos por teres feito as coisas desse jeito. Antes que pensemos em orar para que nos abençoes, já temos a resposta.
A fé em Jesus é diferente da fé religiosa. Com aquela, não precisamos esperar para que cumpras as Tuas promessas, porque fizeste isso na morte do Teu Filho. Agora, tudo é nosso e, para a Tua glória, vamos crer e desfrutar do Teu melhor.
Quando ainda estivermos falando, Tu nos ouves. Assim, não nos arrastaremos na lama da indecisão, mas caminharemos em um terreno limpo, plano e preparado por Ti. Viver o Evangelho é muito bom! Amém!