ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/10/2013 - ATITUDE CERTA DE UM VENCEDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu que Ezequias, tendo-o ouvido, rasgou as suas vestes, e se cobriu de pano de saco, e entrou na Casa do SENHOR. 2 Reis 19.1


A ameaça era, ao mesmo tempo, grande, forte e desproporcional. Quem poderia enfrentar o rei do maior império do mundo, que já durava 13 séculos? Senaqueribe dominava as nações que desejava e não encontrava quem fizesse frente a ele e a seus interesses. Ele fazia o que queria e, na sua prepotência, resolveu estender seu domínio ao território que o Senhor dera ao Seu povo.

A decisão de Senaqueribe não era envergonhar apenas Ezequias, mas também o verdadeiro e único Deus. Que insensato! Aquele líder esnobe não sabia que os que o Senhor levanta para comandar o Seu povo têm acesso livre e contínuo a Ele e, se Lhe falarem, Ele vem em seu socorro. Afinal, o Altíssimo ouve quem crê em Suas promessas quando reivindica o Seu direito. Portanto, não aceite ameaças em sua vida.

O rei assírio não havia encontrado quem fosse, de fato, temente a Deus. Que o inimigo encontre em você um cristão que não abre mão de seus direitos em Cristo. Portanto, nunca deixe a mentira do diabo prevalecer contra você, nem contra os seus. Deus dá aos que Lhe servem uma capacidade em oração capaz de destruir o mais bem-preparado exército do inimigo. O poder dos servos do Senhor é imensurável.

Nenhum filho do Altíssimo deve dar ouvidos ao que o inimigo diz, pois, ao ser confrontado pelo maligno, ele pode resistir à agressão e prevalecer contra a vontade de Satanás. Foi para isso que recebemos o poder do Espírito Santo; com ele, podemos derrotar toda investida satânica. Essas não são somente palavras bonitas; elas colocam o poder de Deus em ação!

Naquele tempo, em que os eventos históricos tipificavam o que acontece hoje, era costume rasgar as vestes, em uma demonstração de humildade e confiança em buscar o Senhor. Atualmente, temos de rasgar o coração para que todo pecado que nos enredou seja tirado (Jl 2.13). Desse modo, podemos vencer as tentações do inimigo. Não há como sermos derrotados se temos o Onipotente ao nosso lado.

As vestes espirituais nos são dadas para cobrir nossa nudez espiritual. Ezequias vestiu-as, e elas simbolizam humildade e submissão ao Senhor. As vestes que devemos usar em oração – os mandamentos e as promessas que recebemos do Senhor – são as de servos corajosos. Com elas, estamos equipados para guerrear contra as forças do mal (Ef 6.11-18). Revestidos de toda a armadura de Deus (Ef 6.11), somos indestrutíveis nas batalhas.

Quem persevera na casa de Deus tem condições de resolver todos os seus problemas. Isso porque, diante do Senhor, basta apresentar-Lhe as suas queixas, e, sendo elas procedentes, Ele não permitirá que você saia de mãos vazias. O Pai celeste tem prazer em executar a justiça quando os Seus servos cumprem o que lhes é devido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos Exércitos! Tu és Varão de guerra e, quando os Teus suplicam pelo Teu favor, entras nas batalhas para lhes dar a vitória. Com isso, não há como continuar oprimido ou envergonhado. Tu atendes a todo aquele que se chega a Ti em o Nome de Jesus.

O perverso Senaqueribe, acostumado a envergonhar os deuses das nações, que de deuses não tinham nada, achou que podia Te envergonhar e humilhar o Teu servo. Porém, como Ezequias sabia o que fazer, quem foi envergonhado foi o petulante monarca dos assírios.

Vê, ó Deus, o que tem atrapalhado esse meu amigo. Vê o que Ele tem passado por não entender o que deve fazer. Mas, hoje, com a iluminação da Tua Palavra, essa pessoa está livre e preparada para entrar na batalha e sair vencedora. Tudo isso para a Tua glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus nos castiga ? Se ele nos castiga, podemos usar o nome de Jesus para determinar que o mal do castigo saia de nossa vida ?...

Melhor consultar nessa coluna as perguntas sobre determinação. Vc verá que não é assim que funciona. Quanto a Deus castigar, leia Hebreus...

»VEJA MAIS