ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2011 - ATITUDE DE QUEM TEME O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo.

Salmo 115.11

No mundo espiritual, a humanidade está dividida em dois grupos, os que temem e os que não temem o Senhor. Esses são os principais, mas há subdivisões. Entretanto, o que importa mesmo é se a pessoa acredita em Deus e, por isso, obedece a Ele.

Os que não temem o Altíssimo estão fora do Seu alcance protetor; logo, sempre estarão com algum tipo de sofrimento, apesar de muitos declararem amar a Deus. Na verdade, são poucos os que agem dessa forma; portanto, o Senhor não pode ajudá-los nos momentos de tribulação.

Já os que O temem são conhecidos pelo sucesso que obtêm constantemente. Para eles, não há tempo ruim. Se estiverem em provação, logo clamarão ao Senhor, e a dificuldade cessará. Se precisarem da ajuda divina, saberão como proceder para ter o poder do Pai celestial operando em favor deles. Os verdadeiros servos do Todo-Poderoso sempre estão prontos para socorrer o próximo e, se preciso for, eles se consagrarão em jejum e oração para ajudar os sofredores. 

Não há nada melhor do que depositar a confiança naquilo que o Senhor diz. Para Seus servos, os mandamentos são algo sério e, por nada, esses filhos de Deus deixam-se levar pelas tentações. Quando, porventura, em algum período da vida, eles cochilarem, e o inimigo lhes trouxer alguma tentação, ao se darem conta da investida satânica, deverão orar e se consertar diante de Deus. Então, novamente, a comunhão com o Pai será restabelecida.

Às vezes, quem é temente ao Senhor é levado a sofrer algumas provações, mas isso não consegue desestimulá-lo, pois sabe que precisa confiar no Pai celeste. Em qualquer situação, mostra-se sempre otimista, e, mesmo que tenha sido levado à beira do precipício, ao ver o perigo, clama pela ajuda divina e, logo, afasta-se de lá. Os que são de Deus voltam correndo para os braços fortes e seguros do Altíssimo.

Aqueles que confiam no Senhor tem a certeza de que nada de ruim lhes sobrevirá; ainda que mil caiam ao seu lado, e dez mil, à sua direita, sabem que não serão atingidos (Sl 91.7). Se você foi envolvido por qualquer tipo de obra maligna, tem-se deixado levar pelas mentiras do inimigo, ou a tentação fez morada em seu viver, confesse seu erro e levante-se. Ser tentado não significa que você tenha caído.

A declaração de que o Senhor é seu Auxílio deve estar sempre em seu coração e em sua boca. Quando o adversário lhe disser que não há mais jeito, ria dele, pois você tem o eterno Deus como seu Ajudador. Por que se deixar levar pela tristeza, ou ficar em depressão, se Aquele dotado de todo o poder está ao seu lado?

Não tenha medo de nenhuma das ameaças que o diabo lhe fizer. Tudo o que vem dele é mentira e jamais prosperará na vida de quem teme o Todo-Poderoso. O Senhor é o seu Escudo e, por isso, nenhuma flecha lançada por Satanás e seus demônios irá atingi-lo (Ef 6.16). Deus é, de fato, seu Socorro e sua Ajuda. Nada, nada, absolutamente nada poderá causar-lhe dano algum.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

tudo bom missionario.gostaria de tirar algumas duvidas sobre 3 coisas.(nao lembro os verciculos mais o senhor sabe)jesus disse que nao passaria a quela geraçao sem que todas...

As duas primeiras perguntas referem-se ao mesmo assunto, a chegada do Reino e a visibilidade dele. Essas profecias do Senhor Jesus cumpriram-se no Dia de Pentecostes, com a...

»VEJA MAIS