ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/09/2017 - ATITUDE DE SERVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.  Gênesis 45.5


A Bíblia define Deus como amor (1 Jo 4.16), o Ser despido de sentimentos ruins, mas benigno, de bom caráter. Ao procurar ajuda divina, lembre-se: você está se aproximando de Quem só tem coisas boas para dar. Logo, os intitulados servos do Senhor devem ser e agir como Ele. Mostramos a quem servimos nas adversidades, nas ingratidões e, muitas vezes, na violência sofrida. O que dizer sobre isso?

A história de José do Egito é muito triste. A inveja fez seus irmãos quase o matarem, quando o jogaram em um poço. Depois, negociaram-no com uma caravana de ismaelitas, os quais o levaram ao Egito e o venderam como escravo. O que José fizera para ser tratado desse modo? Por que fora tirado do convívio do pai, o patriarca dos hebreus, de quem viria o Salvador? Não entendemos muitas coisas agora, mas as compreenderemos um dia!

Após ser comprado por Potifar, José, o qual tinha a unção de Deus sobre si, entendeu e aceitou tudo aquilo como parte do plano divino para sua vida. Se tivesse sido fraco de fé, teria fugido de seu senhor e voltado para a sua terra natal a cavalo ou a pé, e, em poucos dias, estaria na casa do pai. Depois, ao ser assediado pela mulher de seu superior, teria sido fácil ter sido amante dela e, com isso, desfrutar de uma boa vida. Mas, como servo do Altíssimo, foi fiel até o fim!

Acusado falsamente de tê-la forçado, José teve sua vida poupada, mas foi lançado no cárcere e lá permaneceu durante dois anos. De novo, a unção presente nele provou que Deus era com ele. Mas como não se revoltar com os meios usados pelo Senhor para nos preparar? A verdade é que José saiu da prisão porque usou seu dom e se tornou o primeiro-ministro da nação mais poderosa da Terra daqueles dias. Pela sua sabedoria, seus irmãos foram ao Egito comprar alimento.

Agora, sendo a autoridade máxima daquela nação, José poderia ter revelado o mal causado pela adúltera mulher de Potifar, ou ter feito justiça com as próprias mãos. No entanto, sabia que tudo aquilo fazia parte do seu treinamento. Ora, se o Senhor estiver dirigindo seus passos, não tente entender o que acontece na sua caminhada? José soube ser servo fiel a Deus até o último momento. Glória ao Senhor!

Chegou o dia em que José, sem humilhar seus irmãos, revelou-se a eles. Os irmãos ficaram bem embaraçados com a descoberta e perplexos sobre como proceder, mas José os animou dizendo que tudo aquilo fora plano divino para conservá-los em vida. Que lição! Os servos do Altíssimo têm de se portar dessa maneira em nossos dias, pois seguem a Quem é amor.

O Pai celestial está nos enviando diante da face de muita gente. Assim, não podemos permitir que algumas coisas ruins nos chateiem. Afinal, Ele sabe nos equipar para maiores obras. Colabore com o propósito do Senhor para você, sabendo servir-Lhe. Deus espera mais de você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Amor perfeito e eterno! De onde não esperamos, muitas vezes, surgem atitudes surpreendentes e até apavorantes, como as dos irmãos de José, filho de Jacó. Estes venderam o irmão aos ismaelitas como escravo. Misericórdia!

José falava sobre o que havia sentido ou recebido de Ti, por isso os irmãos o invejavam. Muitos também nos invejam, e alguns nos causaram males. Dói saber que estes continuam do mesmo jeito, caminhando para o julgamento final. Piedade!

Dá-nos o mesmo sentimento existente em Cristo, para andarmos de cabeça erguida, sabendo que, no Teu plano, algumas coisas tristes e doloridas nos acontecerão, mas Tu nunca nos desampararás. Que saibamos ser servos de valor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.Soares, No Programa Show da Fé, do dia 28/03/06, o Sr., com base bíblica de Lucas 16.22,23 ("E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para...

Paulo, como todos os outros autores bíblicos, foi inspirado pelo Espírito Santo para registrar a revelação de Deus na Bíblia. Ele usou uma das expressões bíblicas para a...

»VEJA MAIS