ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/08/2021 - ATITUDE REBELDE COBRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém vós não quisestes subir, mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR, vosso Deus.  Deuteronômio 1.26

Ouça a mensagem

A rebeldia é uma prova de que a pessoa não ama o Senhor de fato. Quando a ordem do Alto lhe desagrada, ela facilmente a descumpre por puro capricho. Ora, nenhum servo tem o direito de discordar do seu senhor, e o nosso Deus foi Quem criou todas as coisas do nada pelo poder da Sua Palavra. Deixar de lado alguma das Suas ordens é como não confiar no que Ele fala. Pobre daquele que pensar assim; ele se perderá para sempre.

O Altíssimo foi claro ao mandar os israelitas subirem a montanha dos amorreus para tomar posse da Terra da Promessa. Porém, por não amarem a Deus – ter e guardar Seus mandamentos –, inventaram a história de enviar espias para verificar se a terra era boa, saber o caminho a tomar e como ocupar aquele território. Deixe o Senhor planejar, pois tudo sairá conforme Ele declara. Independentemente da prova, seja perseverante até o fim.

Se desconsiderar qualquer ordem divina, estará dizendo ao Altíssimo que Ele tem de ser examinado, porque pode ser que tenha iludido você. Nunca permita que os mais leves pensamentos negativos assumam o controle das suas decisões. Amarre-os e parta para fazer valer os seus direitos em Cristo. Deus jamais mente, pois Ele é a Verdade. Confie na orientação dEle e seja feliz. Ele é fiel!

O Senhor só fala algo se for completamente correto. Além disso, Ele cumpre tudo o que sai dos Seus lábios. Jesus afirmou: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Deus faria os amorreus fugirem desesperados com a chegada dos israelitas. Mas, infelizmente, o medo de dez dos doze espias levou o povo hebreu a murmurar. Vigie e ore!

Aja sob as ordens do Todo-Poderoso, porque Ele faz aquilo que promete. Ao entender as diretrizes das Escrituras a seu respeito, esforce-se para realizá-las. Você receberá a recompensa de trazê-las à existência. Essa é a nossa parte no processo de receber as bênçãos, e, diga-se de passagem, é a mais fácil de todas. Deus e Sua Palavra são um (Jo 10.30). Creia e seja abençoado!

Antes de dar os mandamentos aos discípulos, o Mestre avisou-lhes que recebera todo o poder no Céu e na Terra e lhes ordenou que fossem pelo mundo pregando o Evangelho (Mt 28.18,19). Mas quem contraria a Sua ordem, por causa do que pode sofrer em terras estranhas, mostra não confiar em Deus o suficiente. Obedecendo à ordem do nosso Comandante, nenhum mal estará à nossa espera. Porém, fugindo dos problemas, nós nos envolvemos em outros maiores e piores.

O certo é ir até o fim (Mt 24.13), sem prestar atenção à fala do diabo. Certamente, seremos bem-sucedidos em todas as missões dadas por Ele. Portanto, use o poder que Ele dá a quem Lhe obedece. Somos os agentes do Reino dos Céus aqui na Terra. Deus é bom! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, supremo Comandante! Queremos agir de modo diferente dos israelitas, que temeram a recepção hostil dos amorreus, mesmo sabendo que Tu irias à frente deles para preparar a ocupação da região. Com isso, as outras nações também fugiriam!

Quando o homem decide Te dizer não, ele está cedendo aos planos do inimigo. Ora, este queria a todo custo ver Israel longe daquele território comandado por ele há tempos. Por isso, ameaçou os chefes das tribos, e eles criaram a figura dos espias. Misericórdia!

Aonde nos enviares, iremos em o Nome de Jesus, com fé e disposição para dar o exemplo de obediência a Ti. Nada de criar meios para fugir do Teu mandamento. Se o cumprirmos, estaremos na posição de filhos obedientes. A Ti desejamos seguir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É verdade que foi descoberto um evangelho escrito em aramaico pelo próprio JESUS e que o vaticano esconde o mesmo? Gostaria de saber mais sobre...

Não, não é verdade. Há muitas lendas envolvendo os escritos sagrados do Novo Testamento, e essa deve ser mais uma delas. Quem se interessa pela história da formação do...

»VEJA MAIS