A rebeldia é uma prova de que a pessoa não ama o Senhor de fato. Quando a ordem do Alto lhe desagrada, ela facilmente a descumpre por puro capricho. Ora, nenhum servo tem o direito de discordar do seu senhor, e o nosso Deus foi Quem criou todas as coisas do nada pelo poder da Sua Palavra. Deixar de lado alguma das Suas ordens é como não confiar no que Ele fala. Pobre daquele que pensar assim; ele se perderá para sempre.
O Altíssimo foi claro ao mandar os israelitas subirem a montanha dos amorreus para tomar posse da Terra da Promessa. Porém, por não amarem a Deus – ter e guardar Seus mandamentos –, inventaram a história de enviar espias para verificar se a terra era boa, saber o caminho a tomar e como ocupar aquele território. Deixe o Senhor planejar, pois tudo sairá conforme Ele declara. Independentemente da prova, seja perseverante até o fim.
Se desconsiderar qualquer ordem divina, estará dizendo ao Altíssimo que Ele tem de ser examinado, porque pode ser que tenha iludido você. Nunca permita que os mais leves pensamentos negativos assumam o controle das suas decisões. Amarre-os e parta para fazer valer os seus direitos em Cristo. Deus jamais mente, pois Ele é a Verdade. Confie na orientação dEle e seja feliz. Ele é fiel!
O Senhor só fala algo se for completamente correto. Além disso, Ele cumpre tudo o que sai dos Seus lábios. Jesus afirmou: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Deus faria os amorreus fugirem desesperados com a chegada dos israelitas. Mas, infelizmente, o medo de dez dos doze espias levou o povo hebreu a murmurar. Vigie e ore!
Aja sob as ordens do Todo-Poderoso, porque Ele faz aquilo que promete. Ao entender as diretrizes das Escrituras a seu respeito, esforce-se para realizá-las. Você receberá a recompensa de trazê-las à existência. Essa é a nossa parte no processo de receber as bênçãos, e, diga-se de passagem, é a mais fácil de todas. Deus e Sua Palavra são um (Jo 10.30). Creia e seja abençoado!
Antes de dar os mandamentos aos discípulos, o Mestre avisou-lhes que recebera todo o poder no Céu e na Terra e lhes ordenou que fossem pelo mundo pregando o Evangelho (Mt 28.18,19). Mas quem contraria a Sua ordem, por causa do que pode sofrer em terras estranhas, mostra não confiar em Deus o suficiente. Obedecendo à ordem do nosso Comandante, nenhum mal estará à nossa espera. Porém, fugindo dos problemas, nós nos envolvemos em outros maiores e piores.
O certo é ir até o fim (Mt 24.13), sem prestar atenção à fala do diabo. Certamente, seremos bem-sucedidos em todas as missões dadas por Ele. Portanto, use o poder que Ele dá a quem Lhe obedece. Somos os agentes do Reino dos Céus aqui na Terra. Deus é bom!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, supremo Comandante! Queremos agir de modo diferente dos israelitas, que temeram a recepção hostil dos amorreus, mesmo sabendo que Tu irias à frente deles para preparar a ocupação da região. Com isso, as outras nações também fugiriam!
Quando o homem decide Te dizer não, ele está cedendo aos planos do inimigo. Ora, este queria a todo custo ver Israel longe daquele território comandado por ele há tempos. Por isso, ameaçou os chefes das tribos, e eles criaram a figura dos espias. Misericórdia!
Aonde nos enviares, iremos em o Nome de Jesus, com fé e disposição para dar o exemplo de obediência a Ti. Nada de criar meios para fugir do Teu mandamento. Se o cumprirmos, estaremos na posição de filhos obedientes. A Ti desejamos seguir!