ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2015 - ATITUDES CORRETAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.  Salmo 38.14


Há fases na vida nas quais parece que amigos e companheiros, parentes e até pessoas a quem temos ajudado nos voltam as costas, e nós nos sentimos desamparados. Quando isso acontece, o melhor é não ficar reclamando da maldade deles, porque isso aumentará a nossa dor. Até é bom que, por serem maus, fiquem longe de nós, pois, se não podem ajudar, que não piorem o nosso sofrimento.

Jesus disse que o diabo veio para matar, por isso podemos estar certos de que ele sempre está armando ciladas contra nós. Agora, devemos vigiar e orar para não entrarmos nas arapucas preparadas contra nós. Ora, se estivermos em Cristo e Ele em nós, ao sentirmos que algo foi arquitetado para nos afligir, precisamos pedir a ajuda divina, usando os nossos direitos e anulando o plano maligno.

Os demônios, os quais são servos do diabo, por certo, dizem mentiras a nosso respeito àqueles que não temem a Deus. Muitas pessoas, apesar de nunca terem falado conosco, abrem a boca e falam mal de nós. Impulsionadas pelas forças das trevas, não medem esforços para nos atacar. No entanto, tão logo tomamos conhecimento das suas más ações, temos de abençoá-las e não levar aquilo em consideração.

As palavras delas são perniciosas e nos farão mal se dermos ouvidos ou retribuirmos na mesma medida. Os que se deixam levar pelos espíritos maléficos sempre estão imaginando o engano para nos prejudicar. Como já vimos, são alimentados pelo Inferno, que os usa. O segredo é ser como o surdo, para não ouvir, e o mudo, para não abrir a boca. Não se deixe enredar com nada maligno.

Doutrine-se a não responder a insultos, a fim de nunca participar de uma situação cuja origem é o inimigo. É melhor ser como aquele que não ouve e nunca deixar os seus lábios replicarem as más conversações. Então, usando a sua autoridade em Nome de Jesus, paralise a obra infernal. Entre em oração e fale tudo com o Senhor. Então, ao sentir-se na presença dEle, determine a anulação do mal e considere isso feito.

Após ter dado sua ordem, não dê mais a mínima atenção ao que o diabo lhe falar diretamente ou por intermédio de alguém, porque o que ele mais quer é tirar você da presença do Senhor e levá-lo para onde ele pode derrubá-lo. Você é de Deus e não deve sair dessa posição. Em tudo se porte como um vencedor! Então, você verá o quanto a sua posição em Cristo é superior a todos os planos e desejos do Inferno.

O cristão não deve ouvir o que não presta; porém, se ele escutar algum agravo e replicar contra quem o ofendeu, na sua boca se encontrará reprovação e, com isso, sofrerá os ataques do maligno. Quem está em Cristo nunca deve sair para enfrentar o demônio, mas continuar como cumpridor da obra no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor, nosso Mestre! Valiosas são as Tuas lições, pois elas nos preservam em Tuas mãos. Que os irmãos em Cristo jamais saiam da Fortaleza para enfrentar o inimigo em campo aberto.

Não devemos ficar ressentidos com amigos, companheiros, parentes e pessoas a quem ajudamos, pois, talvez, eles estejam sendo usados pelo maligno para nos atingir.

Precisamos ser como o homem que não ouve e, por isso, não responde ao adversário. Não podemos dar ao diabo o prazer de nos fazer mal. Que da nossa boca não saia resposta a ele, a não ser a repreensão que o paralisará. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz seja convosco missionário, agradeço muito a Deus pela sua vida e pelo seu ministério, gostaria de saber se para trabalhar na Obra de Deus é necessário ter sido...

O batismo com o Espírito Santo é uma das bênçãos prometidas aos que obedecem ao Salvador na missão de evangelizar o mundo (At 1.8). O próprio Senhor Jesus disse: "Pois,...

»VEJA MAIS