ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/03/2015 - ATITUDES DE UM VITORIOSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvindo, pois, Asa estas palavras e a profecia do profeta, filho de Obede, esforçou-se e tirou as abominações de toda a terra de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim; e renovou o altar do SENHOR, que estava diante do Pórtico do SENHOR.  2 Crônicas 15.8


Dar ouvidos à mensagem enviada pelo Altíssimo significa tomar uma posição contra o que Ele denuncia. Os que ouvem e não atendem, sem dúvida, não consideram o Senhor como o seu Deus; porém, como só há um Deus, o que eles têm por deus não é de quem precisam para socorrê-los na hora da necessidade, mas o próprio autor do sofrimento que virá sobre eles. Isso não tem nada a ver com nenhuma religião, e sim com um encontro com o Criador.

Judá havia se desviado da vontade do Senhor, e, por causa disso, o caos instalara-se na sua terra. O mesmo acontece com os irmãos levados por qualquer tipo de tentação; quando menos esperam, já estão completamente envolvidos pelas obras malignas. No entanto, a pergunta que se faz é: por que alguém deixa de crer nas promessas de Deus e passa a acreditar que, de alguma forma, o maligno não tocará nele? Ora, sem dúvida, o diabo anda ao nosso derredor procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8).

Hanani deu o recado como o Todo-Poderoso havia determinado, e, então, Deus pôde falar ao coração do rei e do povo escolhido. Quando o profeta não tem coragem de dizer a verdade, embora fique o tempo todo orando para o Senhor abençoar o povo, nada ocorrerá, porque só o conhecimento da Verdade liberta (Jo 8.32). O Senhor não pode operar onde não há fé, e ela vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra (Rm 10.17). A firmeza de Hanani provocou uma mudança no rei Asa.

Não foi fácil para o rei tirar a feitiçaria que antes havia se expandido em Israel e já contaminava o reino de Judá. Quando o mal se espalha, as pessoas se acostumam com o sofrimento e, mesmo que a mensagem seja real, muitas preferirão continuar com suas práticas habituais a dar meia-volta em direção ao Senhor e Seus preceitos. O monarca foi firme, e um avivamento se multiplicou em Judá. Seja inabalável na Verdade e você ajudará muitos.

O rei ordenou que fossem erradicadas as abominações do seu território – Judá e Benjamim. Veja os erros em sua conduta e arranque-os pela raiz. Faça isso antes que seja tarde, porque, depois, mesmo que busque lugar de arrependimento com lágrimas, não o achará. Esaú foi profano; porém, quando caiu em si e buscou o perdão, não o encontrou.

Ao estender a ordem sobre as cidades capturadas nas montanhas de Efraim, Asa não parou por aí; ele viu que tinha de renovar o altar do Onipotente. Como anda o seu coração, o altar do Senhor? Se não tem sentido a presença de Deus, ore até fazer a vontade dEle.

Jamais faça só um pouco do que a Palavra o tocou, pois, ou o Senhor tem tudo, ou não aceitará a sua “entrega”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor zeloso e operante! Todo aquele que está se desviando deve receber a visita de um servo genuíno. Muitas vezes, somos como crianças; encantamo-nos com algo mostrado por alguém e já o consideramos um enviado Teu.

O problema do povo daquela época era o encanto que sentiu ao entrar em contato com as obras das trevas. Hoje, o diabo usa a mesma tática com os Teus e tem capturado muitos que, agora, já se encontram longe de Ti e em pleno sofrimento. 

O afastamento dos Teus filhos da Tua presença fez toda a nação sofrer. Não por acaso, várias famílias que se dizem salvas vivem oprimidas pelo mal e, com isso, já não há paz para elas. Precisamos da Tua ajuda e do Teu poder. Socorre-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Minha namorada pertence a uma igreja pentecostal, e eu sou de uma igreja tradicional. Ela tem o dom de línguas. De acordo com a Palavra de Deus, eu tenho direito de determinar...

O dom de línguas é um dos nove dons, do qual as pessoas batizadas no Espírito Santo podem usufruir. Primeiramente, você deve buscar esse batismo. Então, como evidência de...

»VEJA MAIS