ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/12/2021 - ATITUDES OPOSTAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos. 1 Reis 18.42

Ouça a mensagem

O homem natural só pensa nas coisas da carne, as quais dão prazer, e não nas eternas (1 Co 2.14). Como há de viver para sempre? Acabe era esse tipo de pessoa. Apesar de ser descendente de Jacó, a alma desse rei não possuía a sabedoria celestial, por isso não servia a Deus. Ele viu a ousadia e a fé do profeta Elias quando este enfrentou os 850 profetas do diabo, bem como a resposta do Altíssimo à oração do homem de Deus. Porém, isso não lhe interessava. Muitas pessoas vivem hoje como Acabe.

Quem não se importa com a vida eterna está nas mãos do inimigo. Alguns se deixam dominar pelo demônio da mentira e demais desvios da carne, apesar de terem visto o Senhor em ação. Por que há filhos de Deus na mais alta posição que um homem pode alcançar – o ministério da santa Palavra – vivendo o oposto do que as Escrituras ensinam? É difícil responder a isso.

Por ter presenciado Deus usar Elias para operar Seus sinais, Acabe deveria ter se arrependido e voltado para o Senhor, mas isso nunca passou pelo seu coração. O profeta disse que ele deveria se levantar, porque estava desanimado pelo que viu: seus profetas envergonhados e mortos, sem que nada pudesse ser feito. Vendido ao pecado, o rei só pensava nas coisas da carne, levando-o a comer e beber.

Ora, aquele momento era de decisão. O rei vira os feitos do Altíssimo e não mais seria aceito como inocente diante do Senhor. No entanto, nem tomou consciência do que aconteceu de verdade. A prova do seu arrependimento seria um pedido para orar junto com o profeta pela tão sonhada chuva. Daquela hora em diante, ele restauraria em Israel a fé pura e perfeita no Deus que Jeroboão, o primeiro rei do Norte, desprezou para amar Baal.

Quantas pessoas estão lendo esta mensagem e têm desprezado o Senhor! Algumas estão bem longe do Céu, vivendo na criminalidade todos os dias. Isso é grave! Elas não subirão ao Lar na volta de Jesus, mas descerão ao abismo. O sinal de que estão nas mãos do diabo é o número de vezes que pretendiam confessar seus pecados, mas, depois, encontraram “razões” para continuar neles. O diabo e seus demônios são seus senhores!

Enquanto Elias se curvava e clamava pela chuva, o rei se banqueteava. Da mesma maneira agem muitos que se dizem servos de Deus. Enquanto as obras do diabo destroem vidas e até seus familiares, eles se entregam a todo tipo de transgressão. Eles são como o cobiçoso Ló, que pregava contra os erros de Sodoma, mas não recuperava sequer um perdido. O sobrinho de Abraão foi salvo por causa do tio (Gn 14.12-16).

A salvação é individual. Ninguém que age contra as determinações da Palavra de Deus subirá ao Céu na volta de Jesus; portanto, arrependa-se das suas iniquidades e dos motivos que o fazem viver longe de Deus. Você deveria ocupar o lugar preparado pelo Pai celestial. Seja sábio! Diga não ao diabo e volte para o Senhor. Um pouco de fermento leveda toda a massa (1 Co 5.6).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa salvação! Nós tememos a Ti e possuímos a convicção para recusar as ofertas do diabo. Jamais podemos andar sem o Teu amor e a certeza de que iremos aos Céus com Jesus. Precisamos viver perto de Ti!

Aquele rei derrotado contemplou a Tua glória em ação como poucos viram, mas não teve a hombridade de se dirigir a Ti pedindo perdão e, diante do povo, reconhecer que era o mais errado de Israel, a fim de passar pelo processo de arrependimento e voltar a ser Teu!

Que os meus leitores nunca se comportem como Acabe e Jezabel! Tu não desejas a perdição de ninguém. Tu és o nosso Pai, mas não temos sido Teus filhos. Que sejamos verdadeiros heróis da fé!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionàrio,louvo a Deus pela sua vidae pela sabedoria que tem.Obrigada pelas suas palavras de conforto,que Deus continue derramando mais e mais da sua uncão sobre sua...

Não vejo nada de errado em se usar aliança de compromisso. Errado é ter namorado(a) ou noivo(a) ou esposa (marido) e agir como se não houvesse compromisso nenhum. E não...

»VEJA MAIS