ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/10/2021 - ATO DE DESONRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isso para honra tua da parte do Senhor Deus. 2 Crônicas 26.18


Uzias, rei vencedor de tantas guerras, não esperava por essa resistência. Ele pensava que todos o tinham como o mais importante líder do povo de Deus dos últimos tempos, podendo, assim, transgredir o mandamento sem que ninguém o impedisse. Porém, quem se faz repreensível verá que o Senhor tem sob Seus cuidados muitos que não dobraram os joelhos diante dos ídolos: Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou (1 Rs 19.18). Creia!

O argumento usado pelos sacerdotes era corretíssimo, porque estava firmado na Palavra. Ela afirma que todas as atividades no santuário foram dadas a Arão e a seus filhos: Porém o cargo de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, será o azeite da luminária, e o incenso aromático, e a contínua oferta dos manjares, e o azeite da unção, o cargo de todo o tabernáculo e de tudo que nele há, o santuário e os seus móveis (Nm 4.16). Nunca desrespeite as instruções da Bíblia!

Não importa quem você é ou acredita ser; se algo pertence à missão de outra pessoa, deixe-a realizá-la. No mínimo, isso será um louvor que você dará a Deus; afinal, Ele não o chamou para tal obra. Sempre esteja no lugar ordenado pelo Altíssimo. Os pastores não deveriam pleitear a política, pois eles foram colocados no Altar do Senhor. Por que trocar o melhor pelo infinitamente pior? Ore e viva!

Pode parecer pequeno, mas o trabalho que o Altíssimo destina a alguém é de grande glória, porque somente esse indivíduo tem a incumbência de concretizá-lo. Então, dedique-se à tarefa dada a você com todo o seu coração: Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento (Mc 12.30). Creia, louve e execute a missão!

Os sacerdotes foram duros com o rei ao dizerem: Sai do santuário, porque transgrediste. Eles falaram a pura verdade, pois aquela missão fora entregue aos filhos de Arão, a Eleazar, em particular. Diante disso, quando intentou queimar o incenso no santuário, Uzias se fez culpado. Esse erro foi premeditado, pois ele conhecia a divina lei. Se, por acaso, tivesse feito aquilo inocentemente, deveria pedir que lhe perdoassem e sofrer o castigo previsto. Faltou-lhe temer a Deus!

Eles continuaram a falar com o rei: E não será isso para honra tua da parte do Senhor Deus. Pelo fato de ter transgredido o preceito bíblico, aquele líder foi expulso do santuário, o que mostra a seriedade dos assuntos divinos. Aquele local era o modelo do Céu, onde os transgressores ficarão de fora. Quando Lúcifer transgrediu contra Deus, os anjos fiéis ao Senhor expulsaram o rebelde e os anjos que se juntaram a ele (Ap 12.4)

Que decisão dura os sacerdotes tomaram! Porém, quem se faz transgressor da lei de Deus tem de sair da Sua casa, ou sofrerá uma pena mais séria. Misericórdia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos honra! Quando deste a tarefa de rei de Judá a Uzias, ele teve a Tua ajuda para ser o pastor do Teu povo. Mas, ao decidir ser aquilo que não lhe foi dado, foi expulso do templo para o próprio bem dele. Cuida de nós, Pai amado!

Devemos ser ousados na fé, mas nunca desrespeitosos para com a Tua Palavra e as Tuas ordens. Queremos cumprir com o coração e a alma a missão confiada a nós. Ora, sem Te ouvir, não podemos colocar as nossas mãos na Tua seara, pois será desonroso para nós.

Deixemos para os sacerdotes o trabalho destinado a eles! A nós cabe realizar o que Tu ordenaste. No final, todos concordarão que foste sábio ao nos usares e nos dares a sabedoria para cumprir a Tua vontade. Somos gratos a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração