ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/03/2010 - ATO QUE FALA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

ATO QUE FALA

“E toda a congregação se prostrou quando cantavam o canto, e as trombetas tocavam; tudo isso, até o holocausto se acabar” (2 Crônicas 29.28).

 Se Ezequias – rei de Judá – tivesse sido perverso como o seu pai Acaz o foi, poderíamos dizer que ele também não fez o que era reto aos olhos do Senhor e, por isso, não conseguiu realizar todos os seus intentos. Mas o contrário aconteceu: ele se voltou para o Altíssimo e foi recompensado. Meu irmão, quem fizer o mesmo será bem-sucedido em todas as coisas. Portanto, independentemente do que tem acontecido em sua vida, se você se afastou de Deus, volte-se para Ele agora mesmo, e a sua história será escrita com letras de sucesso.
 Ezequias nunca deve ter-se esquecido da carnificina (leia 2 Crônicas 28.1-6) cometida a partir dos erros e fracassos de seu pai, mas, em vez de encobri-los, ele os confessou perante o Altíssimo. Ao voltar seu coração verdadeiramente a Ele, foi recompensado, pois conseguiu que a congregação inteira do seu povo se prostrasse diante de Deus. Leia todo o capítulo 29 de 2 Crônicas, e você verá o que pode acontecer também com a sua vida e a dos seus quando temerem o Todo-Poderoso.
 Há muita gente se enganando dentro das nossas igrejas. Essas pessoas não se converteram completamente, pois ainda trazem pensamentos malignos, mas, mesmo assim, acreditam que serão bem-sucedidas. No entanto, será impossível viverem bem, se não estiverem em comunhão com o Senhor. Deus não pode habitar onde há pecado! Um plano maquiavélico, a inveja, um desejo pecaminoso, tudo isso traz o inimigo para dentro do nosso coração e põe o Senhor para fora dele. Por isso, precisamos tirar toda a imundícia que se tem acumulado no templo do Senhor, para que Ele ocupe o Seu lugar em nossa vida.
 O que você aprendeu até conhecer a Palavra de Deus deve ser descartado, pois não tem valor algum. Somente o que o Espírito Santo ministra ao seu coração pela leitura bíblica e pregação do Evangelho deve permanecer. Não se deixe guiar por suas cismas! Muitas vezes, você insiste em achar que certo conselho é direção do Pai, mas Ele fala apenas e claramente pela Sua Palavra, e não pelo que você acha, sente ou percebe quando olha para alguma pessoa ou coisa. Seja fiel ao que o Espírito de Deus orienta, mas anote: Ele só o faz por meio das Escrituras!
 Se o irmão ainda não tem tido experiências com o Senhor guiando sua vida, então, está na hora de começar a dar os primeiros passos sobre a Rocha. Não queira correr nem voar; caminhe segundo o que lhe é ministrado. O Todo-Poderoso não Se atrasa nem Se adianta; Ele sabe de tudo e, por isso, é o único que pode conduzi-lo no Caminho do sucesso. Essa é a sua melhor hora. Portanto, seja sábio, e o coração do Pai irá alegrar-se com você!

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração