ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/03/2014 - ATRAÍDOS PARA JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo e não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o. Lucas 19.47,48


É impressionante a atração que as pessoas sentiam e ainda sentem pelo Senhor Jesus. Isso fazia com que os planos dos principais dos sacerdotes, escribas e dos principais do povo não vingassem. Por pura inveja, queriam matar o Mestre. Hoje, apesar de os tempos terem mudado, acontece de modo semelhante e, infelizmente, continuará a ocorrer, pois o demônio ainda encontra quem se proponha a servir-lhe.

Ensinar era algo importante no ministério do Senhor. Ele levava o povo a entender a diferença entre a luz e as trevas, o ensinamento religioso e o da Palavra do Altíssimo, a fé e a maneira tola de tentar servir a Deus. Como resultado, todo o tipo de milagre era operado por Suas mãos. Ao tirarmos as pessoas da religiosidade e colocá-las na fé em Jesus, milagres espetaculares são realizados.

Quando a fé que a pessoa tem é mental, ela se mostra religiosa em excesso, fanática e, quase sempre, acredita ser melhor do que as demais ou proprietária da porta do Céu (Lc 18.9-14). Por isso, não aceita que alguém de fora da sua igreja seja salvo, usado por Deus ou agrade a Ele. Já quem tem a fé bíblica, ao saber que um servo do Altíssimo é usado por Ele, alegra-se e se regozija com isso.

O ensino de Cristo concede entendimento a todos. Os símplices tornam-se cuidadosos no que falam; os carnais emendam seus procedimentos; os falidos começam a prosperar, e, assim, todos passam a ser exemplo. Os praticantes da Palavra de Deus em nada se parecem com os religiosos. É desse tipo de servo que a igreja precisa, pois, com a maneira positiva de ser e de crer, suas obras se assemelham às que Jesus fazia.

Os ímpios de hoje são iguais aos do passado. Assim como existiam pessoas que queriam silenciar o Mestre, até matando-O se fosse necessário, hoje há quem siga na mesma estrada em relação aos que fazem a vontade do Senhor. A impiedade é tão grande que chegam ao absurdo de inventar e propagar mentiras a respeito dos que Lhe servem com fidelidade e sinceridade.

Observe o detalhe que o Santo Espírito colocou na declaração escrita por Lucas. Aqueles que tencionavam tirar a vida de Jesus não conseguiram o meio de fazê-lo. Isso também será verdade para todo servo que aproveitar essa dica. Ainda que o Inferno esteja decidido a acabar com você por intermédio do homem, por meio de uma doença incurável ou de um acidente, ele não terá êxito. Deus sabe guardar os que Lhe são fiéis (Sl 31.23).

Não se deixe esmorecer, porque ainda há muito a ser feito na obra do Senhor. O Altíssimo o usará para cumprir Seu lindo plano. Seja o responsável por festas que ocorrerão nos Céus, pois há comemoração por cada um que sai das trevas e entra no Reino da luz (Lc 15.7).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Não é magnetismo, mas, sim, a Tua própria pessoa que nos atrai para Ti. Com isso, passamos a Te apreciar e, a cada passo, chegamos bem perto de Ti. Tu és a Razão da nossa vida e, por isso, fomos atraídos para Ti de um modo maravilhoso.

Como é bom aprender a escutar o Teu Filho. Com Ele, temos bons e lindos ensinamentos. A nossa vida cresce toda vez que O ouvimos, e a nossa fé também aumenta. Não há nada melhor do que Te servir e poder andar Contigo a fim de cumprir a Tua vontade.

Quanto aos que procuram nos fazer mal, levando-nos a sofrer, oramos para que também sejam libertos do envolvimento maligno em que estão. Que nenhum deles se perca nem passe a eternidade distante de Ti. Ajuda-os a encontrar a salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há uns 2 meses participei de uma reunião em Madureira no RJ, e deixei esta pergunta gravada para a TV, mas não sei porque não foi ao ar até agora. As perguntas são as...

O livro do Apocalipse usa em larga escala o recurso dos símbolos, tanto como figuras, quanto com números. Assim como outros no livro, o número 7 é também simbólico,...

»VEJA MAIS