ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2013 - AUTORIDADE DE PAI NA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo. Filemom 1.21


A carta de Paulo a Filemom tem muito a nos ensinar sobre o respeito e a consideração que devemos ter para com aqueles que foram usados pelo Senhor, a fim de nos trazer para o Seu Reino. Assim como no casamento o homem deixa pai e mãe e se une à mulher com a finalidade de ser um só corpo com ela, a pessoa que sente o chamado de Deus se junta ao Corpo de Cristo – a Igreja – com a unção que recebeu para tal.

Da união de um homem e uma mulher surge uma nova família. Os frutos desse relacionamento estão debaixo da bênção dos pais. Os filhos só podem abandonar esse “corpo” para constituir nova família. No caso espiritual, só podemos afastar-nos de nossas igrejas locais para cumprir alguma chamada divina. Contudo, a decisão deve ser estudada e tomada quando houver plena certeza de que isso é da vontade de Deus.

No casamento, se uma terceira pessoa entrar no relacionamento, a parte que abriu essa brecha pagará um preço caro, pois trouxe loucura para o que Deus planejou que fosse santo e perfeito (Hb 13.4). Os desvios que houver nessa família, as obras do diabo que ali acontecerem – acidentes, mortes prematuras, suicídios e demais coisas do demônio – são de responsabilidade da pessoa que negou a Palavra e adulterou.

Deus me chamou para fazer uma obra que se compara a um corpo espiritual, o qual Ele me usou para iniciar. Aprouve ao Senhor levantar uma “família” dentro da família divina. Os que já me prejudicaram, fazendo alguns se desviarem, tornando-se adúlteros espirituais e alguns naturais, haverão de prestar contas do prejuízo dado ao Corpo do Senhor – a Igreja eterna de Cristo. Ai daqueles por intermédio de quem vierem os escândalos (Mt 18.7)!

Paulo foi solidário a Onésimo, ao pedir a Filemom que recebesse com amor fraterno esse ex-escravo, o qual havia fugido da casa de Filemom. Após ter encontrado Paulo em Roma e ter-se convertido, Onésimo deixou de ser um escravo fujão para tornar-se um irmão em Cristo do seu ex-senhor. De Paulo ele se tornou um filho na fé (v. 12), assim como Filemom. Ao devolvê-lo, Paulo se propôs a pagar a dívida do ex-escravo se necessário fosse.

O apóstolo lembrou a Filemom que ele próprio devia sua vida a Paulo. Meu Deus! Quanta revelação! Quantas pessoas o Senhor me usou para ganhar para Ele e que foram arrebanhadas por outros! Se elas tivessem ficado firmes na obra para a qual fui chamado, com o dízimo e as ofertas delas, eu já poderia ter alcançado todos os países do mundo! Muitas vidas têm-se perdido e tantas outras já morreram no pecado! E quem será o responsável?

Por que alguém se deixa ser usado para destruir o lar alheio? O que será daquele que se permite ser manipulado pelo inimigo para destruir ou enfraquecer a obra de Deus? Esse pagará caro por fazer isso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Que eu nunca seja usado para destruir ou enfraquecer a obra de quem quer que seja. Sei o quanto custa viver em consagração, lutando contra as forças do Inferno, para tirar os perdidos da destruição. Também sei o quanto dói ver alguém levar a ovelha amada.

Senhor, não sou o único que tens levantado para fazer a Tua obra. Mas que ninguém entre no corpo familiar formado por quem é chamado e pela unção que deste a ele. Eu peço o Teu socorro, para que ganhemos os perdidos antes da destruição que se aproxima.

Que todos entendam a responsabilidade que temos para com os filhos que nascem tanto nas famílias naturais como no Corpo de Cristo. Que as famílias que Tu formas na Igreja sejam frutíferas, prósperas e tementes ao Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Trabalho com artesanato, esculpindo personagens infantis em gesso. Entretanto, infelizmente, há cinco anos, tenho sofrido perseguição de algumas irmãs da igreja, as quais...

Não me sinto à vontade para falar sobre o seu trabalho, pelo fato de ter verdadeira jeriza a imagens. O que você fabrica são imagens ou simples bonecos de gesso? Esses...

»VEJA MAIS