ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2016 - AVISO CUMPRIDO COMO ANUNCIADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Faraó enviou a ver, e eis que, do gado de Israel, não morrera nenhum; porém o coração de Faraó se endureceu, e não deixou ir o povo. Êxodo 9.7


O Senhor havia falado que a pestilência atingiria o gado dos egípcios no dia seguinte, mas o que eles poderiam fazer? Acreditar em Deus e evitar deixar o gado no pasto. Quem agir com rebeldia, sem atender à revelação do Senhor, passará por graves situações. Isso tem ocorrido no mundo e dentro das igrejas, pois, onde há quem não dê crédito às orientações do Altíssimo, há operação do reino das trevas, do sofrimento.

Com a volta de Jesus, a humanidade será dividida em dois grupos: o da esquerda, composto pelos rebeldes à Palavra, que marcharão para a perdição, e os da direita, aqueles que serão convidados a entrar no Reino eterno, preparado para eles desde a fundação do mundo. No entanto, muitos, mesmo tendo sido levados pelos pais à casa de Deus quando eram crianças, já não seguem o Senhor e ainda desfazem das Suas advertências.

Para ser colocado no grupo que ficará à esquerda do Mestre, basta não se arrepender e não querer fazer parte do Reino dos Céus, ficando excluído da vida eterna. Faraó parecia ter uma besta-fera dentro do coração, impedindo-o de reconhecer o Senhor como Deus. Infelizmente, muitos também se comportam assim. Alguns reconhecem que Ele é o verdadeiro Criador de todas as coisas, mas não creem totalmente na Sua Palavra. Isso é muito triste!

Ao confirmar que todo o rebanho do Egito havia morrido e dos israelitas nenhum gado foi morto, o rei deveria ter clamado por perdão divino e, ao mesmo tempo, decretado a liberdade dos escravos. No entanto, como acontece em muitos casos, quem não crê em Deus se deixa levar pelo inimigo e, mesmo diante de muitas evidências, não se arrepende. Os que fazem isso vivem em sofrimento e terão a morte eterna, sem Jesus.

O apóstolo Pedro, ao presenciar a pesca maravilhosa após ter atendido à ordem de Jesus, pediu que o Senhor Se retirasse dele, pois se considerou pecador. A pessoa que tem temor no  coração entende que está na presença divina por misericórdia e, por isso, usufrui dos bens concedidos pelo amado Rei. Quem não teme o Senhor ignora os avisos dEle, violenta a própria alma, a qual O reconhece como Salvador e caminha para a perdição. Misericórdia!

Aquele que presenciar a glória divina, mas não se submeter a Deus, será responsabilizado mais do que quem jamais presenciou alguma operação do Seu poder. Os prodígios do Altíssimo, além de ajudar os necessitados, ainda lhes dá um fortalecimento na fé para serem bem-sucedidos nas batalhas. Aprender com Cristo é ter a certeza do melhor ensinamento, jamais alcançado por alguém em outro lugar. O Filho de Deus tem esse ensinamento!

Os sinais foram feitos para crermos e termos vida (Jo 20.31). Portanto, examine as operações de Deus em seu favor ou em prol de outras pessoas. Com isso, sua fé crescerá e, então, em um momento de visitação dEle, você poderá expulsar o que estiver oprimindo-o. Só quem é liberto por Jesus é livre verdadeiramente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Faraó soube da pestilência que destruiu o seu gado, tendo verificado que em Gósen não ocorrera uma morte sequer. Mesmo assim, não se dobrou diante de Ti para reconhecer Tua majestade. Erra quem despreza o que Tu fazes.

Tal como ordenaste a Moisés que advertisse o rei do Egito sobre o que a pestilência atingiria, assim ocorreu. Como o rei não cria de modo completo e, além disso, faria mal aos israelitas, Tu mesmo Te encarregaste de endurecer aquele perverso coração.

Precisamos levar a sério as Tuas advertências, para não sofrermos prejuízo. Contudo, mesmo sabendo do que já fizeste, muitos não Te respeitam. Por isso, chegamos a Ti para pedir em favor deles e sermos protegidos do mal.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário RR Soares gostaria de saber se eu fizer jejum para Deus proteger minha família é bem visto por Deus,estou honrando a Deus Pai,ou não há necessidade de...

O jejum é um assunto complexo. Há muita gente que o usa como moeda de troca com Deus, o que é errado. Recomendo o livro Guia para o jejum equilibrado, de K. Hagin Jr. Ele...

»VEJA MAIS