ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2019 - BEM AOS BONS E RETOS DE CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.  Salmo 125.4


A pregação do Evangelho pelo mundo, como Jesus ordenou, é a maior ajuda dada pelos servos de Deus aos sofredores. Assim, estes conhecem a Verdade e são libertos das opressões. A principal delas é a prisão espiritual, por causa de pecados. Quando o homem dá o primeiro passo em direção ao novo nascimento, começa a melhorar.

O Altíssimo não quer ninguém estendendo a mão à iniquidade. As nossas transgressões foram colocadas sobre o Filho de Deus, e Ele as sofreu de uma vez só (Is 53.4,5). Portanto, para se livrar da consciência pesada, a pessoa precisa se arrepender de seus pecados e converter-se de seus maus caminhos. O antigo servo do inimigo rompe com o seu outrora senhor e se torna alguém especial.

Em um ato simples, mas poderoso, o homem aceita Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, e o inimigo perde a capacidade de manter esse indivíduo sob a sua autoridade, porque a Verdade liberta (Jo 8.32). É praticamente impossível recuperar alguém que, iludido pelo diabo, usa drogas e se prostitui nas mais horrendas variedades dessa prática.

O bem pedido pelo salmista é a libertação dos cativos. Se isso não acontecer pela fé, a probabilidade de volta ao pecado será grande e, pode-se dizer, quase impossível. Já quem se emancipa por causa da Palavra pode, com facilidade, chegar à plenitude; basta perseverar na trajetória cristã.

É difícil convencer uma pessoa arrogante, a qual não encontrou Cristo nem se rendeu a Ele, a se libertar das opressões malignas. O diabo odeia perder quem lhe serve, por isso, luta para manter seu escravo sob suas garras. Contudo, quem recebe Jesus em seu coração e é liberto por Ele jamais volta a ficar preso ao tentador.

O Onipotente começa a fazer o bem a um cidadão quando ele ouve a Mensagem da cruz e crê que o Salvador morreu em seu lugar. A seguir, é possível ver melhoras nessa vida. Então, ao assumir as Escrituras, esse indivíduo se vê preparado para dar ao diabo a resposta correta – seu novo modo de viver. Quando ele segue os ensinamentos das Escrituras, torna-se apto para viver a mudança proporcionada pela fé em Cristo.

O recém-convertido, o nascido de novo, precisa estar sob o pastoreio de uma boa congregação, e não do homem. Assim, mediante a pregação feita na igreja, com base na leitura bíblica, ele começa a conhecer seus direitos em Cristo e a se libertar das forças do mal, cuja missão principal é levá-lo de volta ao cativeiro. Ao conhecer a Verdade, essa pessoa é liberta. Tudo com Jesus é fácil!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que faz o bem! Não dá para comparar o que vivemos e recebemos na salvação com o que tínhamos antes. No passado, era só tormento em todas as áreas da vida, e éramos obrigados a satisfazer a vontade do diabo.

Agora, somos livres! Tu fazes o melhor para os Teus a toda hora. Vivemos sem dar ao maligno a chance de nos ter em suas garras, porque desfrutamos da Tua maravilhosa vida e, cheios do Espírito, nós nos tornamos livres.

Queremos crescer em graça e no conhecimento da Palavra, apreciar a Tua maravilhosa presença e alegrar o Teu coração. Sejam a Tua graça e o Teu favor sobre nós! Então, daremos a Ti o louvor merecido. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou uma jovem senhora, contadora atuante na área desde a faculdade e desde que ganhei nenem em 2001 eu e meu marido decidimos que eu deveria parar de trabalhar e cuidar de...

Vc está agindo com sabedoria, não impondo nada a seu marido e orando para que Deus abra a porta certa. Não é difícil imaginar como as coisas estão apertando na área...

»VEJA MAIS