ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/08/2010 - BEM-SUCEDIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei” (Salmo 94.12).

 O Senhor concede revelações ao Seu povo – uma parte delas, composta de promessas, e outra, de repreensões. As advertências divinas nunca devem ser desprezadas, pois é para o nosso bem que Ele nos concede cada uma delas. Ora, é muito fácil para o salvo desviar-se do Caminho: basta o inimigo ver um filho de Deus desmotivado espiritualmente, para, então, atacá-lo com suas tentações. Por isso, se o nosso Deus não nos repreendesse, poderíamos facilmente sair da Verdade e fazer a vontade do tentador; o problema é que, agindo assim, estaremos caminhando para a perdição eterna.
 Como foi dito anteriormente, o Todo-Poderoso nos exorta para o nosso próprio bem. Isso mostra que somos Seus filhos, e não bastardos, pois age do mesmo modo que um pai amoroso ao corrigir um filho que tenha cometido algum erro. Portanto, meu irmão, ao ser advertido pelo Altíssimo, jamais se insurja contra a sabedoria dEle; afinal, as repreensões divinas devem ser aceitas como presentes maravilhosos. Na hora, a carne – que luta para não se curvar diante do Espírito de Deus –, pode até ficar irada, mas, depois, a pessoa verá que, de fato, a correção reverteu-se em uma bênção para ela.
 Todas as vezes que o Senhor nos concede algum ensinamento, Ele o faz para nosso benefício. Se o Altíssimo nos revela alguma promessa, sempre nos emocionamos e O louvamos por isso, mas a verdade é que deveríamos também nos alegrar e louvá-lO pelas repreensões, pois, se elas forem assumidas, ficaremos livres de muitos dissabores. Quem, porém, resistir ao que o Todo-Poderoso ensina verá, mais tarde, que tal atitude não foi boa, mas, sim, infeliz. 
 Não há – e nunca haverá – uma só declaração da Palavra de Deus que tenha sido dada sem uma finalidade boa. Portanto, todo aquele que for instruído dentro da Lei do Senhor, sem dúvida, será bem-sucedido, uma vez que ela é perfeita e acalma a nossa alma (Salmo 19.7), trazendo-nos a luz necessária para caminharmos tranquilos.
 Durante o nosso período nesta terra, nós nos preparamos para vivermos para sempre nos Céus – mas ninguém irá para lá por acaso. Na verdade, a entrada no Reino de Deus é exclusiva àqueles que se converteram e não viverem em pecado. Por isso, devemos ter muito cuidado, porque o inimigo tem feito com que muitos salvos considerem que alguns erros não lhes barrarão a entrada no Paraíso. No entanto, a verdade é que, se continuarem agindo dessa forma, desprezando as advertências da Palavra ou fazendo pouco caso delas, ficarão bem surpresos com o destino que terão para todo o sempre: serão excluídos da felicidade eterna de herdarem o Reino de Deus.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração