ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/07/2014 - BENEFÍCIOS DE TEMER O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
No temor do SENHOR, há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos. Provérbios 14.26


Muitas pessoas jamais admitirão que não têm respeitado as ordens de Deus, mas a verdade é que sequer sabem o que Ele deseja delas. A falta de contato com a Palavra do Senhor faz com que vivam separadas dEle, sem entender qual é a Sua vontade. No entanto, aquelas que conhecem as Escrituras e querem ser bem-sucedidas se esforçam para obedecer aos mandamentos, tornando-se, assim, vencedoras.

Para que o temor seja verdadeiro e completo em sua vida, você tem de conhecer a Escritura Sagrada e guardar – cumprir – toda revelação entregue por meio dela. Aquilo que for um dom nunca lhe será tirado. É como uma porta aberta por Deus para você entrar em Seu celeiro e pegar aquilo de que precisa, ou um código, com o qual terá acesso ao Seu poder. Com isso, você suprirá todas as suas necessidades. 

Saiba que você se torna responsável por utilizar aquilo que aprender na Palavra, a fim de que a obra de Deus seja realizada em sua vida ou na de outras pessoas. Os tímidos, ou irresponsáveis, que não lançarem mão do que lhes foi ministrado pagarão um preço pelo prejuízo causado a si mesmos e a outrem. Essa firme confiança concedida ao verdadeiro servo do Altíssimo trará solução a todos os problemas.

A vantagem de temer o Senhor é enorme e recompensadora (Sl 128.4). Esse respeito devotado ao Pai permite que Ele lhe ensine o caminho a seguir, e, desse modo, você entra nas pelejas ciente da vitória. Não há como alguém em comunhão com Deus perder em qualquer circunstância. A infalível Palavra não deixará de fazer aquilo para o qual foi enviada.

Fique atento! Se não obedecer às direções dEle, não será perseverante no Senhor. O segredo é estar resoluto e não ceder nem um milímetro do propósito divino para sua vida. Você se tornará ministro da sua bênção ao receber a fé genuína, a qual fala e o faz sentir que algo lhe foi dado, bem como lhe ensina o modo de agir nas batalhas.

O temor a Deus é um refúgio natural e automático para todo aquele que o possui. Se, por causa dele, você lutar para que seja real em sua vida o que lhe foi anunciado, sua bênção está garantida. A revelação concedida serve de aviso de que a parte de Deus em relação àquela dádiva terminou e a sua deve ser iniciada e concluída, a fim de que o Pai seja glorificado.

Nos tempos de provas, se não acatarmos às orientações divinas, não seremos protegidos das investidas malignas. Portanto, a partir de agora, não importa o tamanho da provação nem o quanto você tem de se esforçar: decida-se a tomar posse do que é seu. O que o Pai lhe deu não deve estar nas mãos de outra pessoa. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Refúgio eterno! Quando as tentações nos atacam, os problemas surgem e as situações parecem que não dão certo, o único jeito é entrar no Teu refúgio. Mas, se não Te tememos, não temos condições de nos abrigar em Ti. 

Os benefícios adquiridos por respeitarmos Tua Palavra, executarmos Teus planos e andarmos corretamente diante de Ti são enormes. Por isso, pedimos a Tua ajuda, suplicamos pelo Teu favor e, ao mesmo tempo, cumprimos a Tua vontade. Senhor, desejamos Te respeitar sempre.

Queremos ter firme confiança para não nos abalarmos nos tempos de provações. Precisamos conhecer as Escrituras para aproveitarmos o Teu refúgio, pois Teus ensinamentos nos dá acesso a este lugar maravilhoso. Que sempre estejamos no Teu temor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu gosto de uma moça que eu ainda não conheço ,como devo orar para que deus me de ela como namorada, e mais tarde como...

Como vc pode gostar de alguém que não conhece? Isso não é natural! O melhor a fazer é ter uma boa e franca conversa sobre esse assunto com seu pastor. Ele certamente...

»VEJA MAIS