ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/02/2012 - BOA NOTÍCIA AOS CAÍDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos.

Salmo 145.14

O Evangelho ilumina o coração de quem Lhe dá ouvido e, ao mesmo tempo, traz alegria e segurança, que não são encontradas em outro lugar. As religiões são cruéis, pois seus preceitos e suas regras, além de conterem cargas pesadíssimas para seus adeptos praticarem, ainda trazem condenação aos que caem. Os membros de qualquer religião fariam um grande bem para si se ficassem longe dos líderes quando errassem.

Somente a Palavra de Deus conhece o amor, a compaixão, a misericórdia e o perdão. Veja que não se trata de religião, mas da Boa Notícia do que Deus é, do que Jesus fez pelo homem e do que o amor divino fará por aquele que precisar dele. O Evangelho é tudo aquilo de que o ser humano precisa para viver livre de qualquer condenação. Sua mensagem é música para a alma e, ao mesmo tempo, o poder de Deus em ação.

A teologia morta ensina que aqueles que caem são lançados imediatamente nas mãos do diabo; porém, a verdade é que não há nada mais falso do que essa afirmação. Se o caído não se arrepender nem buscar o perdão divino, ele irá afundar-se ainda mais, até que o inimigo assuma completamente o controle de sua vida. Entretanto, o Senhor não irá abandoná-lo, pois sempre sustenta todos aqueles que se iludem com as mentiras do diabo.

O adversário não pode, de pronto, dominar a pessoa enganada por ele, pois, enquanto ela estiver caída, o Espírito Santo a sustentará, convencendo-a do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.7,8). O Altíssimo sabe que muitos tropeçam por não conhecerem Sua Palavra e, caso os abandonassem, o maligno iria levá-los para tão longe, que não conseguiriam voltar.

O nosso Pai é paciente e amoroso ao mesmo tempo. É claro que Ele não gostaria que pecássemos, pois nos sujaríamos e, sem dúvida, perderíamos muitas bênçãos. Contudo, infelizmente, muitos não resistirão às tentações e darão ouvidos aos espíritos enganadores. Porém, mesmo a nossa queda sendo contra a vontade divina, o Senhor nos guarda, protege e, ainda que caiamos, Ele não desiste de nós.

Além de estender a mão para os que tropeçam e caem, o Altíssimo os levanta. Não importa a queda que alguém tenha sofrido, o Senhor o levantará e o colocará de pé. Sem dúvida, Ele fará o que for necessário para não deixar que os Seus permaneçam na lama. Somente quem for ímpio não aceitará a ajuda divina; sem ela, não há como se levantar.

Se o prezado irmão se sente triste por algo que fez e, com isso, sabe que está caído, tendo em vista que a comunhão com o Senhor está rompida, você pode arrepender-se agora e buscar o perdão divino. O Altíssimo está triste com seu erro, mas, ao mesmo tempo, Ele Se oferece para erguê-lo. Segure a mão de Deus e volte à sua comunhão com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário!!! Eu vou em uma igreja no qual não é proibido usar calça..jóias...etc...mas meu noivo sempre me complica, fala que isso não é permitido...não deve...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite calça ou jóia no campo de busca azul e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS