ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/07/2017 - BUSCAR E RECEBER BÊNÇÃOS FAZ BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor.  Salmo 66.8

Ouça a mensagem

Há quem ria do título dado a esta mensagem, mas a verdade é que receber bênçãos é maravilhoso. Muitos dizem que não dependem da Fonte abençoadora do povo de Deus – Jesus –, porque, só lhes interessa se livrar de um mal ou conseguir uma vitória. Muitas vezes, o diabo faz um esforço tremendo contra a própria natureza maligna, enganando as pessoas com algo “bom”, porém a “conta” vem depois, até em forma de facas e canivetes enferrujados. 

De acordo com o versículo, temos de bendizer ao Criador. É evidente que muitos o fazem da boca para fora, e isso não adianta. Por esse motivo, Jesus disse que o Pai procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23). Como alguém pode dizer ao Senhor que Ele é bom, se os problemas não se resolvem? Quantos passam horas “louvando” ao Onisciente com palavras contrárias à vida que levam? Misericórdia!

Louvar é enaltecer a quem fez algo de bom para nós, ajudando-nos ou impedindo o mal de nos atingir. O que pensar de uma pessoa que nos diga que somos os maiores e podemos fazer qualquer coisa, e se sinta agradecida pelo que fizemos por ela, se a estamos encontrando pela primeira vez? Sem dúvida, acharíamos que ela não tem muito juízo ou possui interesses escusos por trás de tais elogios, não é verdade?

O Senhor não recebe a glória dos homens (Jo 5.41), não Se deixa levar por nada falso nem aceita louvor por algo que Ele não fez. É importante ouvir a Palavra dEle, pois, ao ser iluminado, você tem as ferramentas para se livrar do que o importuna e trazer à existência as coisas que ainda não são (Rm 4.17). Desse modo, a sua adoração será recebida. 

Após ser abençoado, você tem condições de fazer o Senhor ouvir a voz do seu louvor. Além disso, ao falar dos feitos dEle em sua vida, as palavras proferidas por seus lábios saem com poder, tendo a plena aceitação do Altíssimo. Do contrário, será perda de tempo, e Ele não as receberá. Portanto, fique atento quando estiver em contato com as Escrituras, lendo-as ou ouvindo a pregação delas. Não perca tempo: assuma e determine na hora o que o Onipotente lhe mostrar.

Depois da visitação do Santo Espírito, quando a Palavra se torna viva para você, ore ao Pai, agradecendo a Ele pelo que lhe foi revelado. Ao agir assim, a fé surgirá no seu coração e, com uma tomada de posse, você ordenará ao mal que saia, declarando que a promessa lhe pertence. Esse é o único método infalível. Use-o e comprove-o!

Davi enfrentou o gigante como resposta ao toque divino em seu interior, por isso recebeu a nomeação de ser o homem segundo o coração de Deus. Muitos sentem tocados pelo Pai celeste, mas logo deixam a dúvida entrar e pedem sinais que confirmem se tal direcionamento vem do Alto. Sabemos quando é o Senhor ou o diabo quem nos fala. Certamente, o Altíssimo sempre traz à nossa lembrança algum versículo, a fim de não duvidarmos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, digno de louvor! A Tua obra é perfeita, sem risco para quem Te dá ouvidos. Hoje, viemos agradecer-Te pela atenção e insistência em nos ensinar a não errarmos. Quando nos dizes algo, logo nos fazes recordar da Tua Palavra.

Temos de Te bendizer pelos Teus maravilhosos atos, sem ser da boca para fora, em resposta ao que nos dizes. Somos gratos pelos feitos que enaltecem o Teu Nome e nos concedem a bênção.

Que possamos Te fazer ouvir a nossa voz de agradecimento, para que outras pessoas cheguem a Ti e sejam agraciadas. Sem dúvida, Tu nos elegeste em Cristo para levarmos a Verdade às multidões, pois quem é abençoado tem uma força no falar que ajuda os perdidos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, gostaria de saber se uma pessoa q aceita Jesus, se batiza nas águas e vive conforme a palavra, mas ainda não é batizada no Espírito Santo, tem o mesmo...

O poder e autoridade estão no Nome de Jesus, não em quem os usa, desde que, obviamente, a pessoa seja do Senhor. Quanto à nossa falha, peço perdão e agradeço a...

»VEJA MAIS