ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/09/2013 - BUSQUE A CURA DA SUA VISÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhes uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? Lucas 6.39


A Bíblia não é um livro científico, tampouco um compêndio de padrões morais, embora o que ela afirme não contém qualquer erro que dê margem aos cientistas de refutá-la, considerando-a de pouco valor ou insignificante, e nem ao mais rígido moralismo de um povo de condená-la, julgando-a fraca ou negligente. Ela é o Manual do Criador sobre como devemos proceder em tudo. Quem seguir os ensinamentos contidos nela não tropeçará jamais.

Os que não conhecem a Verdade não servem como guias para ninguém. Afinal, como poderão guiar alguém se não têm uma visão clara dessa Verdade. Por isso, devemos conhecer bem os nossos líderes, a maneira como vivem, em que acreditam e o que praticam. Durante a nossa caminhada, sem dúvida, depararemos com situações nas quais, se não estivermos firmes na fé em Jesus, tropeçaremos, uma vez que o inimigo está disposto a nos oferecer tudo.

A pessoa que ainda não nasceu de novo não é liberta e, por isso, não tem condições de se manter firme sob os ataques do tentador. É quase impossível para ela viver em santidade, se não tiver o temor de Deus em seu coração. Ora, quem não tem a direção do Senhor é como um cego que, se for guiar outro cego em um caminho que não conhece, cairá junto com ele em alguma cova. A luz só vem com a conversão.

A queda pode ser fatal, ou no mínimo trazer alguma sequela. Não são poucos os que não mais poderão expressar-se em o Nome do Senhor, por causa de acidentes que tiveram em sua caminhada espiritual. Eles se deixaram guiar por quem não tinha respeito completo pela Palavra e, com isso, praticaram atos que os envergonham hoje. Aquele que toma lição com quem tem a mente corrompida compromete a sua visão.

Não importa quem seja a pessoa que venha a permitir o que a Palavra proíbe, não aceite tal doutrina. Se fizer o que ela ensina, a culpa será toda sua. Agora, quem fizer tropeçar um pequenino que crê em Jesus terá a pior condenação. O diabo tem preparado muitas situações para corromper os pequeninos na fé, e, agora, procura alguém que possa ensiná-las a outros, a fim de que se percam para sempre.

O melhor é fugir das propostas más, ainda que pareça ser algo simples. O que não tiver respaldo bíblico vem do maligno. Nós fomos feitos filhos de Deus para anunciar a virtude do nosso Pai. Quem não vigia na posição de filho do Altíssimo não sabe o quanto perde, pois, ao desprezar o dom de Deus, ficará sem proteção.

Não importa a sua idade, nem há quanto tempo você anda com Jesus. De uma coisa fique advertido: o inimigo lutará para derrubá-lo. Quem está de pé diante do Senhor deve vigiar, orar e lutar para não cair (1 Co 10.12). Aquele que comete pecado não somente arruína a sua alma, mas também a alma de quem se espelhou nele ou aprendeu dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro! Preciso da Tua luz para contemplar todas as coisas e, assim, evitar que o maligno me conduza pelos caminhos que não servem. Sei que, se eu praticar o que é errado, não serei um bom exemplo para outras pessoas.

Assim como se espera que um irmão mais velho conduza o mais novo no bom caminho, também se espera que os cristãos há mais tempo no Caminho levem os recém-chegados à vereda da santidade e do sucesso; por isso, precisamos que nos ilumines e dirijas.

Abra-nos os olhos do espírito, para que vejamos a Tua vontade, conhecer o Teu plano e cumprir a missão que nos tens dado. Que jamais saiamos da Tua proteção, para que não venhamos a cair nas mentiras do inimigo. Contigo, sempre teremos sucesso completo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário me fale, por favor, sobre Is 65. 17-25, mais o vers. 20 e o 23. Haverá pecadores neste tempo? E filhos, se Jesus disse que na ressureição as pessoas não se...

Há duas maneiras de se entender essa profecia. Uma a interpreta como descrição dos mil anos que o Senhor Jesus reinará neste mundo quando voltar (Ap 20.1-6). Neste caso,...

»VEJA MAIS