ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/11/2020 - CABEÇA DAS NAÇÕES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também me livraste das contendas do meu povo; guardaste-me para cabeça das nações; o povo que não conhecia me servirá. 2 Samuel 22.44


O rei Davi pode ser considerado um tipo de Cristo. Desde que assumiu o trono do Senhor, reinando em Israel, Davi não perdeu uma luta para os inimigos. Isso também ocorre com quem, verdadeiramente, se converte a Jesus e passa a viver segundo a Palavra de Deus. O adversário pode até rondar essa pessoa e fazer-lhe ameaças, mas, pelo fato de estar firme na fé, ela continuará protegida pelo Altíssimo. Assim é a Igreja fiel!

Na casa de Deus, por vezes, surgem alguns indivíduos que dão ouvidos ao maligno. Com isso, acontecem as divisões, e novas congregações são criadas sem a aprovação do Todo-Poderoso. Ele é quem edifica a igreja, mas os que causam a separação dela não atentam para o fato de que, ao agirem dessa maneira, ajudam o diabo a prejudicar o Corpo de Cristo: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Não seja um deles!

Davi agradeceu ao Senhor por ter sido poupado das muitas contendas. O diabo nunca se dá por vencido, mesmo sabendo que não tem a menor chance de voltar à sua antiga posição, a de desafiador do Altíssimo. Onde houver rivalidade, o fim será desastroso. Jamais vi um rebelde prosperar na obra de Deus. Alguns definham até não se aguentarem mais em pé. É bem provável que uma divisão na casa de Deus tenha ligação com outros pecados!

O Senhor livra os fiéis e santos de todo tipo de confusão, pois, para eles, há um lugar preparado (Sl 34.17,19). Já os fracos deixam-se levar pela tentação, como Eva fez, e logo percebem que pegaram o barco errado, o qual está minando água e naufragará. Depois, no Juízo eterno, prestarão contas de todas as almas perdidas devido ao mau exemplo deles (Mt 18.6). Seja sempre alguém que ama o Altíssimo e não se venda ao inimigo.

Ao dizer que foi guardado para cabeça das nações, Davi estava sendo usado como profeta e se referia ao Salvador, a quem foi dado todo o poder nos Céus e na Terra (Mt 28.18-20). Isso mostra que Deus também tem nos guardado para nos ocuparmos com as missões determinadas por Ele. Bom será suportar as pressões que vierem sobre nós; assim, provaremos que aprendemos a lição.

Os perdidos de todas as nações não podiam ter conhecido o Messias, porém os judeus sim. Desde o início, o temor do Altíssimo esteve junto às pessoas que se deixaram ser ensinadas por Ele, como Enoque, o sétimo depois de Adão, o qual andava com Deus e não se viu mais, pois o Senhor o tomou para Si (Gn 5.23,24). Do mesmo modo ocorrerá conosco na volta de Jesus. Quem andar com Ele será tomado para permanecer eternamente ao Seu lado (1 Ts 4.15-17).

O resultado de tudo isso é que compensa servir a Deus, dedicar-se inteiramente à Sua obra. Então, por certo, no Seu retorno, subiremos para estar ao lado do Salvador continuamente. Somos livres das contendas dos irmãos e guardados para o Dia da Redenção, e servimos ao Todo-Poderoso, como o faremos para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso futuro! Não precisamos temer o que virá sobre a humanidade nem nos desesperar com o cumprimento das Tuas revelações. A nossa casa está no Céu, onde viveremos ao Teu lado, pois venceste o diabo e o despiste de poder!

Não importa a covardia de quem vive perto de nós e deseja levantar seu pé para nos machucar e humilhar. Tu nos guardarás para a missão apontada para quem é fiel a Ti. Quando o inimigo vier, estaremos preparados para repreendê-lo!

Não Te conhecíamos nem Te servíamos, mas, desde que ouvimos o Evangelho, entrou em nosso coração a certeza de que seremos Teus para sempre e cumpriremos a Tua vontade. Obrigado por não nos abandonares. Tu nos guias pelo amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Trabalho fazendo bolos e minha duvida é: Cobro cem reais para fazer um bolo e gasto 40 par comprar os materiais devo dar o Dizimo dos cem o dos 60 qu é o meu lucro?...

O dízimo deve ser devolvido com base no que lhe pertence, no que você ganha para viver. Qual seria seu salário no exemplo que você citou? O lucro bruto, esto é, R$...

»VEJA MAIS