ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/03/2021 - CALÇADOS PARA A GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas que calçassem sandálias e que não vestissem duas túnicas.  Marcos 6.9


Após a nossa conversão, quando fomos tirados do império das trevas e transportados para o Reino de Deus, nós nos tornamos participantes da guerra espiritual. O Senhor sabe o modo de nos usar nas batalhas, a fim de ajudarmos outras pessoas a saírem das trevas e irem para o maravilhoso Reino do Filho do amor de Deus (Cl 1.13). Serão considerados rebeldes aqueles que não se apresentarem para guerrear quando convocados.

Os apóstolos enviados de dois em dois deveriam evitar levar algumas coisas, mas precisariam calçar sandálias. Isso significa mais do que proteção para os pés; representa a capacidade para realizar a obra com sucesso. É evidente que essa orientação foi em linguagem figurada, como Paulo disse aos efésios: E calçados os pés na preparação do evangelho da paz (Ef 6.15). Esses sapatos eram as preparações para que o Evangelho chegasse até nós.

Jesus falou que havia concedido poder a 70 discípulos. Eles ficaram maravilhados com o fato de até os demônios se submeterem às suas ordens: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). A sandália é encontrada naquilo que os irmãos sofreram para as Boas-Novas chegarem aos nossos dias com força total, trazendo a libertação que a humanidade precisa para sair do império das trevas.

A Bíblia fala ainda que, em breve, Deus esmagará Satanás debaixo dos nossos pés (Rm 16.20). Isso também foi dito em sentido simbólico. O pé é a parte do corpo que caminha sobre a terra, o mundo. Cada passada nossa tem um peso de destruição enorme. Por isso, ao nos movermos com fé, sob a direção do Altíssimo, esmagaremos toda a habilidade do tentador. O Senhor realizou isso por meio das pegadas dos quatro leprosos que foram ao arraial dos sírios (2 Rs 7.8,9).

O Senhor fez a serpente saber o que aconteceria a ela quando o homem fosse resgatado: E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar (Gn 3.15). Na pregação do Evangelho, pisamos as serpentes e os escorpiões, figuras usadas para identificar os piores demônios. Por essa razão, temos de ter os pés calçados com a preparação do Evangelho da Paz. Deus sabe de tudo!

Segundo o Mestre, não devemos usar duas túnicas, duas doutrinas – a positiva, que fala da nossa capacidade pela fé, e a do homem, medrosa, a qual nos manda ter cuidado, pois declara que o rei do Inferno pode se irar e nos atacar. Quanto a isso, não creia! Jesus disse que os 70 pisariam serpentes e escorpiões, e nada, absolutamente nada, causaria dano a eles. Cristo pensou em nossas necessidades e já as supriu. Portanto, Igreja, avance e faça a obra!

Cuidado para não se deixar levar pela lábia das pessoas sem juízo espiritual formado. Elas o encherão de medo se você lhes der ouvidos. No monte da transfiguração, o Pai falou aos apóstolos: E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi (Lc 9.35). Temos de ouvir somente o Espírito Santo, que dirige a divina obra. Assim, seremos bem-sucedidos. O poder está em nossos pés!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, a Quem ouvimos! Que possamos ter as Tuas sandálias em nossos pés. Desse modo, seremos usados por Ti para dar ao diabo o que ele merece: ser esmagado e esmiuçado debaixo da autoridade recebida de Ti. Que tudo seja para o Teu louvor!

Não podemos nos vestir de duas doutrinas, e sim somente Te agradar. O fruto do nosso trabalho deve ser cooperar Contigo na realização do Teu propósito. Para tanto, precisamos estar bem alimentados pela Tua boa Palavra!

A nossa túnica deve ser a do verdadeiro Evangelho, no qual não se pode encontrar nenhuma má e perniciosa obra, mas a que vem do Teu puro e imaculado coração. A Ti damos a glória e o louvor. Usa-nos para Tua glória e o engrandecimento do Teu Reino!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz em cristo missionario. Minha pergunta e se estarei pecando se fizer uma cirurgia irreversíl p/ nao ter mais filhos, o medico me disse que deveria aproveitar agora ;ja...

Se você não deseja ter mais filhos, não há problema em fazer-se a laqueadura. Se é só por causa de sua saúde, saiba que pode ser curada pela fé, como ensinamos em...

»VEJA MAIS