ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/10/2018 - CAMINHO PERFEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmo 18.30


O caminho trilhado por Deus com o objetivo de nos abençoar e fazer todas as coisas é perfeito. Ele jamais lançará mão de meios escusos visando proteger os Seus, e sim do amor pelas pessoas. A mulher flagrada em adultério e levada até Jesus experimentou o amor divino. A sabedoria do Mestre fez os acusadores dela serem acusados pela própria consciência e a deixarem em paz. Cristo não a condenou.

Agora, o Senhor não a autorizou a continuar na vida errada, mas lhe disse claramente que fosse e não pecasse mais (Jo 8.11). Por certo, ela teve de se acertar com o marido. A mesma orientação Ele dá a quem erra. No Evangelho, somos perdoados, mas, se alguma pessoa tem algo contra nós, temos de nos acertar com ela enquanto estamos a caminho (Mt 5.25). Precisamos deixar perante o altar a oferta e nos acertar com aquele a quem devemos algo.

Se Deus fosse julgar a humanidade pelas coisas erradas que ela faz, teria de destruir todos. Ora, o julgamento tinha de ser o correto, então o Senhor colocou sobre Seu Filho os nossos pecados, e Ele morreu para nos resgatar. Agora, em Jesus, temos o direito de receber o perdão completo e, como Ele disse à mulher adúltera, não pecar mais. O caminho do Senhor é o da perfeita salvação, pois Seu Filho padeceu as nossas iniquidades.

Quanto à eficácia da Palavra, podemos ficar sossegados. Ela é Todo-Poderosa e está pronta a nos dar as promessas de Deus. O Senhor pode fazer tudo por quem O procura, ou é levado a Ele a fim de ser julgado. Crendo em Jesus, Deus nos olha através do sangue de Seu Filho derramado na cruz. Se há algo que o Pai pode cumprir com a maior tranquilidade é a sua salvação pelo sangue de Cristo.

Antes de dar ao ser humano a oportunidade de ser salvo, o Senhor preparou a Sua Palavra e provou que ela tem o poder para fazer tudo aquilo que Ele anuncia por meio dela. O seu problema se resolverá no momento em que você entender as Escrituras. Esse entendimento é a voz do Altíssimo, a qual deve ser ouvida. Ao crer nela, você se livra da sua dificuldade. Não deixe nenhuma dúvida entrar em seu coração!

O caminho do Senhor é um escudo para quem confia nEle; portanto, sempre creia na Sua Palavra. Sem dúvida, ela lhe mostrará como proceder e jamais tropeçar. Ao receber a revelação, você se liberta das mãos do inimigo e tem uma fortaleza instransponível e indestrutível, a qual transformará você em quem o Altíssimo planejou. Por isso, seja sábio e viva livre das tentações do maligno.

O que faz a diferença entre as pessoas é crer ou não no Todo-Poderoso. Agora mesmo, seus pecados podem ser perdoados, se você crer na Palavra. A nossa palavra é um veículo de comunicação, mas a do Senhor é espírito e vida (Jo 6.63). Creia, e seja salvo e abençoado agora. O Pai está do seu lado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da perfeição! Quando mostraste o Teu caminho a Moisés, ele não poderia ir um pouco além nem ficar aquém do que deveria realizar. Se ele não fizesse o que ordenaste, seria apenado. Temos pecado por não ouvir à Tua Palavra! 

Muitas vezes, o diabo nos faz sentir que podemos fazer coisas proibidas por Ti, pois as Escrituras condenam, e não temos Te dado ouvidos. Por isso, ajuda-nos. Tu és o único Santo!

As Tuas veredas são perfeitas, mas temos agido errado. A Tua Palavra é provada, mas não temos dado atenção a ela. Tu és o Escudo para quem confia em Ti, porém, muitas vezes, nós nos distanciamos de Ti e erramos. Perdoa as nossas faltas em o Nome de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario que o senhor continue te abençoando, missionario eu tenho uma amiga que é evangelica alguns anos ela já mandou o marido ir embora diversas vezes, mas depois...

É melhor vc não entrar nessa história, pois pode ser muito mal compreendida (1Pe 4.15). Continue orando pelos dois e, já que são crentes, passe essa questão para o pastor...

»VEJA MAIS