ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/04/2020 - CAMINHOS ATORMENTADORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os seus caminhos são sempre atormentadores; os teus juízos estão longe dele, em grande altura; trata com desprezo os seus adversários.  Salmo 10.5


O ímpio é mau caráter, pois só pensa em si. Ele não se importa com os sofredores e só enxerga as próprias necessidades. Nunca deseja o bem de ninguém, a não ser o seu e o de sua família. Se é empregador, faz de tudo para ter mais e mais, enquanto aquele que lhe serve vive do jeito que pode. Quem pensa e age assim está perdido e não será ajudado. Deus é o Juiz!

Alguns ímpios são prósperos, como se isso fosse a sua retribuição por serem homens, mas, na eternidade, verão o que é aflição. Nem sempre o fato de alguém prosperar na vida significa que está certo, mesmo sem ter feito nada de errado para amealhar riquezas. Não se curvar diante do Senhor mostra um coração ingrato para com Deus, a Quem, na verdade, tal pessoa despreza. Misericórdia!

Os caminhos dos impiedosos são sempre atormentadores. É muito ruim chamar as pessoas de más, por sabermos que o coração delas não é guiado pelo Senhor, e sim pelo diabo. Por que alguém preferiria ser maligno? Ora, ser benigno é ter bom caráter, não condenar ninguém nem se aproveitar da inocência dos outros, e sim viver dentro dos limites das Escrituras.

Isso não quer dizer que não seremos tentados, pois até o nosso Salvador, o qual é puro de coração, olhos e vontade, também foi tentado em tudo, mas nunca pecou: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb 4.15). Quem se entregar ao Senhor escapará das ciladas do inimigo e se mostrará puro também!

O indivíduo que só pensa no seu sucesso é incapaz de ser servo – nunca fará a vontade divina continuamente. Os projetos pessoais precisam ser deixados de lado, para que se cumpra a orientação do Mestre: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33). Quem proceder assim verá as suas necessidades supridas pelo Senhor!

Os preceitos de Deus devem estar acima do que pensamos ser o melhor para nós. Afinal, nem há como comparar o propósito dEle com o nosso. O homem deseja sempre as coisas do mundo, como o enriquecimento. No entanto, a vontade divina é a melhor em todos os sentidos, porque o plano do Senhor é perfeito e bom. Feliz daquele que O colocar em primeiro lugar na sua vida! Sem dúvida, as demais coisas lhes serão acrescentadas.

A soberba assume o controle de quem cede ao espírito do mal, por considerar os desígnios de Deus incapazes de socorrê-lo. Por isso, ele afasta do Altíssimo a oportunidade de guiá-lo no bom caminho, considerando que não precisa da mão dEle. Por outro lado, o Senhor recompensa aquele que se submete a Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, que acrescenta as demais coisas! Somos eternamente gratos pelo que fazes e farás pelos que se submetem a Ti. A Tua vontade para o homem é maior do que se pode desejar. Tu és tremendamente Pai em todos os sentidos!

Não queremos ser ímpios, nem deixar a maldade assumir o controle da nossa vida, e sim viver dentro dos Teus limites. O Teu querer é infinitamente melhor do que podemos entender!

Obrigado por nos tratares como filhos amados. Ainda não somos o que temos de ser dentro do Teu maravilhoso plano. Por certo, seguindo a Tua Palavra, chegaremos aonde o Teu riscado marcou como o ápice para nós nesta presente dispensação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

emitar o espirito santo (falando em mistério)em forma de brincadeira desagrada a DEUS, pregar emitando outros pregadores ou até mesmo brincar emitando a forma que eles pregam...

O Espírito Santo é Deus e com o Senhor não se brinca. Isso é extremamente sério e não se deve tolerar brincadeiras ou piadas envolvendo as coisas santas (Gl 6.7; Hb...

»VEJA MAIS