ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/03/2016 - CANCELAMENTO DE DECISÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos.     1 Samuel 2.30


É importante prestar atenção às resoluções do Senhor, pois elas são condicionais. A Bíblia fala da nossa salvação como um algo real e, portanto, jamais será anulada. Porém, Jesus disse que somente os que perseverarem serão salvos (Mt 24.13). Isso mostra que as nossas atitudes poderão nos prejudicar e nos levar à perdição eterna, apesar de já termos sido salvos. Eli não deu importância ao pecado de seus filhos e, por isso, o que lhe foi prometido foi revogado.

Deus não negou o que havia dito a Eli, mas, como este prevaricou, a promessa perdeu o valor. Que dia triste deve ter sido para o sacerdote e sua família! Infelizmente, isso deve estar acontecendo hoje com muitas pessoas a quem o Senhor prometeu abençoar, mas, por terem se entregado ao pecado, não alcançaram a bênção. A Palavra orienta a guardarmos o que temos a fim de não perdermos a coroa (Ap 3.11). Portanto, vigie e ore!

Ao cancelar a decisão anterior, o Altíssimo faz questão de dizer que Ele é quem manda. Tenha sempre em mente que o Onipotente não é igual a nós, e sim soberano em todas as situações. Apesar de Jesus nos chamar de amigos, não devemos nos esquecer de que Ele é o Cabeça da Igreja: Senhor sobre nós. O respeito e a reverência ao Salvador sempre é bom e deve ser praticado. Quem perde o temor a Deus se exclui da salvação!

O Altíssimo não mais honraria a dádiva que dera a Eli. Aqueles que são investidos de poder e se deixam levar pelas tentações também perderão o que lhes foi prometido. Pesa sobre os servos do Senhor a obrigação em perseverar no serviço a Ele, em santidade e com todas as suas forças. Se alguém o decepcionar, não siga o mau exemplo nem pague mal por mal. Ainda que alguém lhe seja infiel, permaneça fiel, porque não deve negar Aquele que é fiel.

O Senhor avisa que honra a quem O honra. Jamais deixe de repreender parentes, amigos e irmãos em Cristo que se influenciaram pelo mal, pois entraram para o grupo dos abomináveis. Se não houver sincero arrependimento, perderão a salvação e serão lançados no lago de fogo e enxofre que queimará eternamente. Quem não honrar a Deus não será honrado por Ele. Que prejuízo essa pessoa terá. Se esse for o seu caso, arrependa-se!

Deixar de exortar os que se deviam do Caminho é desprezar o Senhor e, por isso, será envilecido – tornado vil. A Palavra tem de ser obedecida na sua totalidade e não esquecida quando o transgressor é seu amigo. Ao deixar de usar a vara da repreensão, para não ofender quem está no erro, você ofende a Deus, o que é pior.

 Se, na primeira vez em que os filhos agiram mal, Eli os tivesse repreendido na Palavra, talvez eles tivessem se emendado, e o ministério da sua casa, que seria perpétuo, teria sido confirmado. Como ele agiu mal, tendo em vista a responsabilidade que tinha para com o Senhor, pagou caro.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da honra! Devemos Te honrar para sermos honrados. Porém, muitas vezes, à feitura de Eli, alguns fingem que não entenderam a Tua Palavra e agem mal. Ajuda-nos a não tomar esse caminho.

Não há nada pior do que não ser honrado por Ti nas batalhas contra as forças malignas e ser derrotado. Misericórdia é o que pedimos, pois não queremos Te frustrar nem deixar de Te glorificar. Que o inimigo nunca consiga fazer de nós maus filhos.

Queremos ser a Tua alegria, assim como Davi era segundo o Teu coração. Então, não haverá quem diga algo ruim de nós. Que a nossa casa, nosso ministério e tudo o que nos tens dado a fazer e possuir sejam para a Tua glória e o Teu louvor. Obrigado! Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

RR Soares, estive lendo um livro de T.L.Osborn Ganhando Almas e achei muito interessante.Gostaria de saber se o senhor tem alguma notícia desse homem abênçoadíssimo por...

O irmão T. L. Osborn continua seu ministério de pregação do Evangelho Completo. Ele vive no Texas -- EUA e o e-mail de sua Organização...

»VEJA MAIS