A melhor tradução do significado de servir ao Senhor é servir-se dEle para se santificar, curar e obter outros benefícios comprados por Jesus para nós. Ao fazer a vontade do Pai, você dará a Ele as condições de cumprir as promessas descritas na Palavra. Muitos perdem as bênçãos não porque é difícil recebê-las, mas por ser muito fácil, pois basta conhecê-las e reivindicá-las pela fé (Mc 11.23; Jo 15.7). Ora, se não estivermos a serviço do Senhor, estaremos nas mãos dos demônios.
Os israelitas foram advertidos de que, se deixassem de servir ao Todo-Poderoso, cometeriam o erro de fazer a vontade do inimigo. Também somos advertidos pelo Senhor a não sermos rebeldes. O fato de Deus deixar que você sirva a Ele pode ser entendido do seguinte modo: Ele cumprirá tudo o que disse. O Altíssimo não quer imitadores de religiões, e sim filhos verdadeiros!
Trabalhar para o maligno é viver na penúria, sofrendo as consequências do pecado, tais como fome, sede, nudez e escassez de tudo. Não foi assim nos dias dos juízes em Israel? (Jz 2.16-20). Eles eram libertos pelos escolhidos do Senhor, porém, a seguir, desviavam-se e logo vinha algum povo oprimi-los. Houve um acontecimento com os amalequitas, o qual fez de Israel uma terra de miseráveis, até Gideão se levantar como juiz!
Durante sete anos consecutivos, quando era o tempo da ceifa, os amalequitas iam como gafanhotos e tomavam toda a colheita do povo de Deus, e o que ficava no campo era destruído. Segundo a Bíblia, eles eram implacáveis na prática da maldade. Vendo que não havia jeito de se livrar deles, o povo de Israel começou a orar, e o Todo-Poderoso enviou um profeta com uma mensagem. Esse homem de Deus passou pelo território do povo do Senhor, mostrando-lhes o motivo de o inimigo agir assim.
Conforme falou o profeta, o Senhor os havia libertado do Egito e lhes dado aquela terra (leia Juízes 6.1-10). Ele resumiu o recado: E vos disse: Eu sou o SENHOR, vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz (Jz 6.10). Além de não temer o Senhor, eles passaram a adorar os deuses (demônios) dos amorreus e a servir-lhes. Então, sofreram muito!
Além da ruína de quem troca o Senhor pelos “anjos” do Inferno, o Altíssimo avisou a essas pessoas que, sobre o pescoço delas, seria posto um jugo de ferro, o qual permaneceria até a destruição de todos. Ora, por que ofender o Criador, se não há como viver bem longe dEle? Deus jamais imporá esse jugo, mas permitirá que o diabo trate assim quem se desviou do Caminho da salvação, pois Satanás é mau em todo o tempo. O Onipotente os avisou do perigo iminente!
As Escrituras admoestam acerca daquele que vacila quanto a crer em Deus ou nos falsos deuses: Ouvi, meus amados irmãos. Porventura, não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam (Tg 2.5)? Creia, ore e viva!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor de amor, bondade e verdade! Pai, só precisamos de Ti! Por isso, chegamos à Tua presença para agradecer pelo esforço empregado para nos tirar do reino do sofrimento e nos levar ao Teu Reino!
Israel sabia que não podia sequer pedir algo aos demônios de Canaã, que se diziam deuses. Ao agir assim, o Teu povo não teria a Tua ajuda e veria o quanto dói crer no diabo. Os israelitas pagaram um preço alto até pedirem o Teu perdão!
Muitos oram comigo com o mesmo problema. Eles se desviaram da Verdade e procuram auxílio onde não há. Longe de Ti, só existem dor e destruição. Deus, contempla aquele que volta para Ti e dá a ele o perdão, para que se assuma novamente como Teu filho!