ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/07/2020 - CELEBRAI COM JÚBILO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos e cantai louvores. Salmo 98.4


A orientação celestial é que façamos festa ao Senhor, e tal direção destina-se a todos os moradores da Terra da Promessa, os salvos. A celebração tem de ser com júbilo − alegria extrema. Os crentes não podem se deixar tomar pela tristeza, mesmo que ela advenha de uma grande e terrível traição, porque eles estão plantados no Senhor e não no homem. Aliás, Ele disse que não confiássemos em nossos semelhantes, nem mesmo na nossa metade (Jr 17.5).

Festejar a Deus deve ser feito com grande contentamento, assim como ocorreu ao levarem a arca de Siló: E sucedeu que, vindo a arca do concerto do SENHOR ao arraial, todo o Israel jubilou com grande júbilo, até que a terra estremeceu (1 Sm 4.5). Os filisteus se desesperaram, dizendo: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Que tal nunca sucedeu antes (1 Sm 4.7b).

A atitude de Davi para com o Senhor era de plena sensação de felicidade, pois, ao enfrentar o gigante Golias, declarou: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado (1 Sm  17.45). O jovem pastor mostrou que o louvor é uma decisão também, pois sabia que o Onipotente iria usá-lo. E você, o que diz?

Quando a arca estava sendo levada a Jerusalém, o rei Davi dançava e saltava diante do Senhor, mas a sua mulher, filha de Saul, o viu agindo assim e o desprezou (2 Sm 6.16). Muitos ainda não estão libertos, por isso são tímidos ao adorarem a Deus. Porém quem conhece o Senhor não perde tempo e dá a Ele o verdadeiro louvor, além de demonstrar que, em seu coração, há uma alegria transbordante para a vida eterna. Jesus é a nossa Felicidade!

No combate contra Golias, Davi respondia com entusiasmo, entoando um cântico que fez o gigante desmoronar: Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel (1 Sm 17.46). É desse modo que Deus quer nos ver quando enfrentarmos o mal. Vigie!

Jamais faça algo em Nome de Jesus com tristeza no coração, desconfiando de que o Senhor não confirmará a Sua Palavra. Você mostra que é servo dEle, realizando o que Ele diz com satisfação: Sou eu quem confirma a palavra do seu servo e cumpre o conselho dos seus mensageiros; quem diz a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis reedificadas, e eu levantarei as suas ruínas (Is 44.26). Aleluia!

Quando cumpre com prazer os mandamentos que lhe foram dados e se deleita no Senhor, você coloca a poderosa mão de Deus operando em seu favor. Até mesmo a oração de quem O teme, se for feita com confiança e em tom de satisfação, dá aos que assim agem a certeza de serem ouvidos, antes mesmo de dizerem amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, digno do nosso júbilo! Queremos sempre exultar em Tua presença, na oração e no louvor que Te damos, com entusiasmo e muito regozijo, pois Tu és a Razão da nossa vida. Com a Tua alegria, queremos Te servir, amar e louvar!

Que em, nossa vida, haja um contentamento como jamais pensamos existir, pois Tu és a nossa canção, o nosso deleite e tudo o que se possa dizer a respeito do que representas para nós. Quem seríamos se não tivesses nos salvado e abençoado?

É com o coração alegre que chegamos diante de Ti, a fim de expressarmos o nosso agradecimento pela Tua chamada e consequente escolha para sermos os Teus amados filhos e membros do Corpo de Cristo. Somos gratos pela Tua salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Apesar de ser nova convertida, exercia cinco cargos na igreja onde eu congregava. Não consegui prosseguir com os trabalhos. Acredito que isso aconteceu porque havia um...

Volte para o Senhor o quanto antes. Longe do Senhor, só existem sofrimentos e tristezas. Quando estamos em Cristo, temos dignidade e não precisamos pedir aos espíritos...

»VEJA MAIS