Linda é a promessa que repousa sobre a cabeça do salvo! Ele foi tirado do mundo para fazer a vontade divina e, por isso, nada deve temer. Não há como o diabo tocar em quem conhece as suas prerrogativas em Cristo (1 Jo 5.18). Essa é a base para você ou qualquer um se tornar bem-sucedido. Saiba que você não estará sozinho na sua luta. Pelo fato de ser servo do Altíssimo, seu direito será honrado em suas petições feitas a Deus. Ele o ama!
O Senhor quer chamá-lo pelo nome de vencedor, pois o Seu Espírito sempre nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Entenda mais uma vez: você jamais perderá batalha alguma a ser travada contra as forças do império das trevas. Desse modo, ao pressentir que algum infortúnio está para acontecer, mantenha a calma e ore ao Pai celestial por horas a fio. Ele sabe tudo o que lhe acontece a cada segundo. Com calma e consciente da sua autoridade, dirija-se ao mal e repreenda-o com fé.
Temos dois nomes para a mesma pessoa. O primeiro é Jacó, o servo de Deus. O segundo, Israel, escolhido pelo Altíssimo. O cristão precisa decidir qual tratamento quer receber de Deus. O servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas Israel conhece bem os seus direitos e os desígnios do Todo-Poderoso na sua vida (Jo 15.15). Fomos eleitos em Cristo Jesus para darmos alegrias a Deus sem perdermos as lutas (1 Pe 1.2).
Ao discorrer sobre nós, Paulo foi usado para nos dar uma boa informação. De acordo com o apóstolo, somos privilegiados, porque o que Jacó não conseguiu nós conseguimos. Por isso, não devemos ficar ansiosos quando houver problemas e não enxergarmos um meio de resolvê-los. Sendo eleitos no Senhor, somos capazes de operar a obra, a qual nos ajudará muito: Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos (Rm 11.7). Creia!
Temos de ser sábios diante das adversidades. Se percebermos que elas virão, precisamos orar logo de modo correto e franco, expulsando o demônio causador dos males. Agora, é necessário falar com o Senhor a respeito da crise a ser resolvida, porque Ele lhe mostrará a solução da sua aflição bem mais rápido do que imagina. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8)!
O Senhor pôs em você um sobrenome que lhe dará muita alegria. Tente explicar a todos como Deus o trata. Diga que seu nome é Vitorioso, cujo sobrenome é em Cristo. Logo, seu nome completo é Vitorioso em Cristo. Jamais deixe o pecado usá-lo, para não se perder espiritualmente. O verdadeiro servo do Altíssimo nunca se arrependerá de estar trabalhando na obra de Deus, pois Ele é fiel para destruir qualquer seta maligna lançada na vida de Seus filhos.
Deus o chama de vencedor em Cristo (Rm 8.37). Por isso, quando orar e pedir a ajuda divina, convença-se de que sairá vitorioso. Jamais traga derrota para o Nome de Cristo. Seja forte e corajoso para triunfar toda vez que estiver envolvido em algum apuro. Quem está em Cristo sempre vence!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus dos eleitos! Como perderíamos as batalhas se fomos escolhidos por Ti? Ainda que estejamos em uma situação difícil, basta nos lembrar de que o Teu Nome está sobre nós, a fim de descansarmos em Ti. Vamos vencer!
Por não vigiarmos como deveríamos, o inimigo aproveita as brechas deixadas. Mas, agora, nós as fechamos em o Nome de Jesus. Com isso, não seremos tocados pelo rei do Inferno, o eterno derrotado!
Agradecemos pela Tua proteção, livrando-nos das tentações e justificando-nos em Jesus, o Teu amado Filho. Queremos Te conhecer um pouco mais; assim, nós Te serviremos melhor. Obteremos êxito nas lutas, porque Tu nos tornas vitoriosos em Cristo!