ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/07/2022 - CHEGARAM À LUZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, chegou Jacó a Luz, que está na terra de Canaã (esta é Betel), ele e todo o povo que com ele havia.  Gênesis 35.6

Ouça a mensagem

Livres dos inimigos, dos temores, dos deuses, de toda ira e do plano maligno do povo que não conhecia o Senhor, Jacó e os seus familiares chegaram à Luz. Foi bom dar a Jesus o lugar de Senhor em nossa vida. Como está escrito há de ocorrer conosco também: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10). Quem anda com Deus jamais vê obstáculos. Creia e viva!

Aqueles que caminham em direção a Betel, sendo guiados pelo Espírito Santo, chegam lá, e nenhum mal consegue impedi-los. Embora o diabo ruja seu ódio contra os servos do Altíssimo, eles se deixam ser dirigidos pelos olhos do Pai e nada os estorva. Então, seja firme e ande pela fé, pois Jesus prometeu nunca o deixar ou desamparar (Hb 13.5). Jamais falhou qualquer uma das benditas palavras do Senhor.

Quando o seu coração entende o amor de Deus, você se torna um colecionador de vitórias: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37). A qualificação do cristão no Reino dos Céus mostra que ele é superior ao poder do Inferno. Não aceite posição inferior nem qualquer ameaça do reino do mal. Afinal, o lugar do diabo é debaixo dos seus pés (Rm 16.20). A Deus seja a glória!

Parecia que a viagem seria perigosa, pois Jacó pensava que os cananeus e ferezeus iriam contra eles para vingar a destruição do pessoal da cidade de Siquém, mas nada aconteceu. O percurso foi o mais tranquilo que poderiam ter, pois Deus fez cair o Seu terror sobre os povos da região, e nenhum deles pediu explicações acerca da destruição dos heveus. A obra do Senhor sempre é perfeita!

A emoção tomava o coração do patriarca ao rever o lugar onde viu a escada colocada na terra e atingia os céus, com anjos subindo e descendo. Ela representava a Aliança de Deus com Abraão, reafirmada depois com Isaque e, agora, com ele. Quem crê em Jesus precisa aprender os seus direitos em Cristo e usufruir deles. Assim, o Senhor será glorificado nas obras realizadas em Seu santo Nome. Essa é a nossa missão!

Enfim, Jacó e os seus familiares chegaram a Betel, e a mudança neles seria completa. O que havia sucedido em Siquém era passado, e o terror do Altíssimo os guardaria de todo mal onde quer que fossem. Agora, a obra seria espiritual, quando o Senhor lhes daria a chance de se livrar das armadilhas das trevas e a andar como Seus servos. Foi preciso passar pela lição de Siquém, para trocar os falsos deuses pelo Deus vivo!

A promessa feita a Abraão incluía Isaque, Jacó e seus filhos, bem como todos os que creem no Senhor até hoje. Somos parte do mesmo Pacto, por isso devemos meditar no que foi dito a Jacó. Sem dúvida, isso também se refere a nós. Fomos libertos por Jesus; logo, pertencemos a Ele, e Ele a nós incondicionalmente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que cuida de nós! A caminhada do recomeço pode ser longa, mas vale a pena. O Teu Espírito nos conduzirá até Betel, e é isso que queremos e faremos para alcançar o nosso objetivo maior. Não dá para ficar só na boa lembrança!

A nossa Betel é espiritual, onde fomos despertados no início da nossa salvação. Por isso, faremos o necessário; afinal, não queremos perder a bênção prometida a nós. Já sentimos a emoção que nos espera na chegada, tudo para a Tua glória!

Somos gratos a Ti, porque foste paciente conosco, sustentando-nos nas horas tristes em que estivemos sob o ataque das tentações. Tu nos guias como fizeste com Jacó. Um dia, agradeceremos pela bondosa Betel!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Oi missionario eu sou uma pessoa que tenho muitas duvidas uma delas se refere a igreja catolica! a biblia diz que Jesus afirmou a pedro que sobre esta pedra edificarei a minha...

O Senhor Jesus NÃO fundou uma organização, uma instituição, mas a Igreja dEle, composta APENAS pelos verdadeiros filhos de Deus, nascidos pela fé, e não por decisão de...

»VEJA MAIS