ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2014 - CHEGUE-SE AO SENHOR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém vós que vos chegastes ao SENHOR, vosso Deus, hoje todos estais vivos.   Deuteronômio 4.4

Ouça a mensagem

Quem se chega ao Senhor resiste às tentações. Entretanto, ao ver que você está no caminho certo, Satanás vai tentar tirá-lo da Verdade, a qual liberta completamente (Jo 8.32). Para atingir o objetivo dele, o diabo fará tudo o que puder, inclusive oferecerá coisas que os pecadores mais adoram, como pessoas bonitas e sedutoras. Sendo de Deus, mesmo diante da prova mais difícil, você não se deixará levar pelas ofertas do maligno, não é verdade?

As moabitas não tinham respeito pela Palavra de Deus e, por isso, davam-se às práticas mais imundas, as quais, para os perdidos, são aceitáveis, já que agem como aquelas e ainda disseminam esse comportamento. Os que estão a serviço do Inferno adoram promover aquilo que o Altíssimo condena, mostrando que o verdadeiro prazer está no pecado. Porém, quando o castigo por tais práticas vier, muitos reconhecerão que pecaram; outros, infelizmente, continuarão promovendo o erro.

Moabe, com seus costumes estranhos à moral, conseguiu perverter muitos do povo de Deus. Na sua loucura, Balaque, rei dos moabitas, não se importou em pedir que as mulheres e moças do seu reino seduzissem os israelitas (Nm 25.1-3,6; 31.16). De que adiantaram as atitudes desse rei e dos israelitas que se deixaram seduzir? De nada, pois não conseguiram barrar o progresso dos israelitas e ainda atraíram a ira de Deus sobre si. Um dia, quem se dá ao erro verá que isso de nada lhe adiantou.

É grande a investida do Inferno no meio do povo de Deus; com isso, há aqueles que estão repletos de problemas e morrendo espiritualmente – separados do Pai. Esses cultuam tradicionalmente, mas não possuem a essência de Deus no meio deles. Ora, as proibições bíblicas não caducaram com o tempo; hoje, ainda levam ao desespero aqueles que a elas se entregam, devido à abertura dada ao diabo. É hora de se examinar e se arrepender.

O Criador fez o homem e a mulher e os abençoou. No casamento, a união do casal é salutar e abençoada, desde que seja natureza com natureza (Gn 1.27,28). Fuja da licenciosidade, dos desejos imundos e de tudo o mais que é pecaminoso. O preço que os prostituídos pagarão é caro. A Escritura Sagrada ensina que cada um tem de saber possuir o seu vaso em santificação e honra (1 Ts 4.4). Portanto, não se deixe iludir pelas mentiras do inimigo, mas se contente em cumprir o plano divino.

Há inúmeros exemplos de pessoas que já foram campeãs do Senhor, mas, ao se entregarem ao pecado, começaram a definhar até morrerem espiritualmente. A corda do enforcamento espiritual aperta aos poucos; é como se essa fosse a última oportunidade de o indivíduo se arrepender. Porém, infelizmente, mesmo vendo os exemplos tristes e trágicos, muita gente continua caminhando para o matadouro.

Se você tem estado sob tentação, chegue-se ao Senhor para receber libertação. Seja franco com Ele em oração e peça Sua ajuda, pois, se você se entregar ao pecado, em pouco tempo, não terá como tirar a corda que o enforcará espiritualmente. Hoje é dia de buscar do Senhor o perdão e a santidade, sem a qual você não O verá (Hb 12.14).

 

Em Cristo, como amor, 

R. R. Soares

 

 

 

Deus santo! Livra o Teu povo da cultura moabita que tem dominado o mundo e levado até alguns salvos a cultuarem Baal-Peor, errando o suficiente para serem enforcados perante Ti. Aos poucos, a corda está tirando a vida deles.

Por que Balaão agiu erroneamente? Ele não era firme na sua fé e, por isso, fez com que Balaque causasse um prejuízo grande no meio dos israelitas. Livra-nos dos profetas vendilhões, que, por motivos torpes, têm permitido e incentivado as práticas imorais entre os salvos.

Que aqueles que já conheceram a Verdade se cheguem a Ti, hoje, em arrependimento sincero e firme. Que as práticas moabitas sejam erradicadas do meio do Teu povo, para que Tu possas poupá-lo. Também oramos pelos perdidos, a fim de que sejam completamente libertos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração