ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2016 - CLAMARAM À PESSOA ERRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que se foram os oficiais dos filhos de Israel e clamaram a Faraó, dizendo: Por que fazes assim a teus servos?     Êxodo 5.15


A ordem de Faraó era perversa. Os hebreus não podiam diminuir a quantidade de tijolos que fabricavam, mas tinham de buscar a palha. Para ele, o ócio os fazia desejar sacrificar ao Senhor. Os afastados de Deus consideravam que podiam evitar essa maldade, se desistissem da libertação, pois não entendiam que tudo aquilo provinha do Céu para o bem deles.

O diabo continua fazendo ameaças, enfurecendo as pessoas com o fato de que, depois de terem buscado o Senhor, viram-se com vários problemas. Ora, sabendo que vai perder as suas presas, o inimigo se esforça para que elas desistam de ser livres. Há quem diga que já se acostumou a mancar ou a viver com poucos recursos, esquecendo-se da vida abundante em Jesus.

Deus tudo vê e, ao surgirem problemas para nos afastar da presença dEle, reveste-nos de poder. Assim, quando parecia que nós desanimaríamos, nosso pranto se tornou júbilo. O Faraó não errou ao chamá-los de preguiçosos, pois muitos já não buscavam o Senhor como deveriam. Com a chegada da provação, eles teriam de decidir, pois, se não buscassem a Deus, não seriam libertos e continuariam com mãos vazias.

O rei errou ao confundir a missão do Senhor com palavras vazias do homem, ou ameaçadoras do diabo. Tudo o que vem do Altíssimo é bênção enriquecedora, mesmo que seja a maior provação. Somos provados para sermos aprovados como obreiros que sabem manejar a espada do Espírito. Se não obtivermos a aprovação nas pequenas lutas, a fim de atingirmos a estatura de Cristo, como venceremos as tempestades?

Confie na Palavra, pois nela há tudo de que precisamos para agradar ao Pai. O que o diabo fala jamais se cumprirá; porém, se você der crédito a ele, a sua palavra será como uma porta de entrada para o mal. Os enviados de Faraó diziam ao povo as palavras do rei, mas não sabiam que, com aquelas ordens, estavam esgotando a paciência de Deus.

O povo que não buscava o Senhor agora procurava palha, obedecendo à ordem real. Semelhantemente, aqueles que não gostam de ir às vigílias nem têm tempo para se consagrar a Deus organizam-se para pernoitar em um hospital em meio a dores ou em lugares aonde jamais deveriam ir. Como é difícil atender ao rei do mal, açoitando os oficiais de Israel! No entanto, quando a noite está bem escura, o amanhecer está mais próximo.

Os oficiais hebreus clamaram à pessoa errada. Eles nunca deveriam ter ido a Faraó, e sim ao Senhor. Ora, o inimigo desconhece o amor, a compaixão, a misericórdia, a piedade e o perdão. Já o nosso Deus é bom para os que O invocam em verdade, rogam pela Sua ajuda e dependem unicamente dEle. Por que não buscá-Lo e servir-Lhe? O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano Deus! Algumas pessoas não sabem que acrescentam dores à vida delas quando Te ofendem. Não porque Tu não suportas isso, mas porque, com essas atitudes, elas se tornam vulneráveis ao maligno. Ajuda-nos a levar-lhes a libertação.

A carga colocada pelo Faraó sobre os israelitas o ajudaram a crer em Ti e não confiar naquele tirano dominado pelo diabo. Ele se esforçou para maltratar os Teus e, por isso, não creu como deveria. Em sua loucura, ele se destruiu. Misericórdia! 

Que os nossos oficiais, os obreiros das Boas-Novas, não levem em consideração o que têm de passar, mas pelejem com bravura até o fim. É evidente que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades infernais. Aleluia e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou lendo o livro da Graça Editorial \"Comprados com Sangue\" (Uma Maravilhosa obra), que diz a seguinte frase: \"Estou dependendo de manter a Lei para ser justificado por...

A Lei do AT, dada por Moisés aos judeus. Em Romanos e Hebreus, além de outros textos bíblicos, a Palavra ensina que a Lei veio para nos mostrar que é impossível sermos...

»VEJA MAIS