ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/12/2011 - CLAME PARA QUE DEUS O LIVRE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Então, clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. 

Salmo 107.19

Deus é Pai e, como tal, está sempre pronto a ajudar aquele que O procura de todo o coração. Entretanto, há muitos cristãos que, por não fazerem isso, continuarão a viver mal, até o dia em que decidirem falar com o Senhor abertamente. Mediante a busca verdadeira por parte de Seus filhos, o Altíssimo mostrará, em alguns casos, o que os impede de serem atendidos; em outros, porém, será preciso abrir mão de algo que Ele declara ser pecado. Então, se, mesmo assim, houver insistência no erro, os rebeldes não serão mais ouvidos.

Foi necessário que os israelitas chegassem à angústia para que decidissem clamar a Deus. Eles devem ter tentado de tudo, mas, como não conseguiram alívio, resolveram obedecer ao Senhor. Se você também tem feito o possível, porém não se sente aliviado, por que não se rende ao Pai, aceitando o que Ele diz? Ora, não adianta continuar “dando murro em ponta de faca”, pois o prejuízo será somente seu.

Rogar a Deus é mais do que gritar por socorro. Na verdade, é aceitar as orientações do Senhor e entrar em aliança com Ele. Enquanto isso não ocorre, não é possível ter os benefícios do Altíssimo, pois o que Ele fez pertence aos filhos e não aos rebeldes. Logo, aquele que tem os mandamentos e os guarda prova que ama o Altíssimo e, por esse ato, também é amado por Ele (Jo 14.21).

Portanto, decida fazer o que o Todo-Poderoso lhe tem dito, pois é na obediência que se consegue ser atendido. Por certo, sua vida mudará completamente se você se encaixar nos planos divinos, visto que Ele prometeu nunca abandonar quem, de fato, crer nEle. No entanto, se você não dá atenção ao que o Abençoador lhe diz, pouco adiantará ficar buscando a bênção, uma vez que aquele que crê é o único que vê a glória de Deus. 

No momento de angústia, quando tudo falha, se tomarmos a decisão certa, conseguiremos a atenção dAquele que pode todas as coisas, pois, com Ele, não há impedimentos para operar qualquer milagre. Ora, o Senhor fará o que for necessário se as condições Lhe forem propícias, mas jamais curará uma pessoa se ela continuar a servir ao diabo. Isso porque Ele ama todos e, portanto, nunca ajudará o inimigo a ter alguém em suas mãos sujas.

Os israelitas ficaram livres de todas as suas necessidades. Isso prova que não há limites para o Altíssimo, mas nós O limitamos com orgulho, presunção e rebeldia. Logo, se alguém decidir dizer “sim” às orientações divinas, Deus fará com que tal pessoa passe a viver sem que o diabo a oprima. Apenas quem confiar em Deus não será confundido.

Que tal pedir ao Espírito Santo que o ajude a ver onde você tem errado? Em seguida, preste atenção ao que Ele dirá por meio da pregação ou da leitura bíblica. Com isso, você poderá acertar-se, tirar os tropeços e não mais se encontrar nas mãos do maligno. Lembre-se de que o Senhor Deus é fiel e justo (1 Jo 1.9) e, por isso, confirmará Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou de uma denominação que prega que o sacrifício espiritual e material devem andar juntos, pois de nada adianta fazer um sem o outro. Gostaria de saber o que o sr. pensa a...

O único sacrifício ligado à nossa salvação JÁ FOI FEITO pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando morreu na cruz do Calvário e ressucitou como sinal de que Deus Pai...

»VEJA MAIS