ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/01/2022 - COISA DE QUEM NÃO CONHECE A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso. João 8.40

Ouça a mensagem

O diabo, o qual é maligno e irrecuperável, veio ao mundo por meio do erro cometido por Adão. A missão do inimigo é matar, roubar e destruir os salvos e os não salvos, mas Jesus veio para que tenhamos vida, e vida com abundância (Jo 10.10). O Salvador trouxe a graça e a verdade, para que vivamos por elas (Jo 1.17). A graça nos fez ser justificados, ressuscitados, salvos e vivificados (Tt 2.11-14). Por ela, servimos a Deus.

Cuidado com as ofertas do pecado, porque são iscas usadas por Satanás para nos separar da vida e, assim, atingir-nos com seus males. Jamais saia da presença de Deus e não permita o agir do diabo em seu coração, a menos que queira sofrer todo tipo de doença até a sua destruição final. Deixe o Espírito Santo fazer morada em você, e verá o quanto Ele o ama. Segundo a Palavra, o Consolador vivificará seu corpo mortal (Rm 8.11). Amém?

O espírito homicida nas pessoas que pensam servir ao Senhor as fará tentar matar os servos dEle. Por não conhecerem a Deus e, mesmo assim, desejarem Seus favores, não medirão esforços para silenciar os filhos do Altíssimo. Nessa luta, os enviados de Satanás usarão qualquer artifício para se livrarem dos verdadeiros cristãos, mas, se tivessem o Espírito Santo, aqueles se juntariam a nós para fazer a obra.

Não devemos temer as ameaças; afinal, nada fora da vontade divina nos acontecerá. O Senhor nos chamou para uma tarefa e nos guardará até o fim. Já quem serve ao diabo carece das nossas orações, pois caminha rumo à perdição eterna. Ora, ninguém podia ir a Jesus se o Pai não o trouxesse. Do mesmo modo, os que vêm a nós por qualquer motivo também foram conduzidos pelo Criador (Jo 6.44). A Deus seja a glória!

O ódio de Satanás contra nós não é só por falarmos a Verdade, mas por invejar a nossa posição em Cristo. Jamais tema as ameaças do maligno, porque nem mesmo um fio de cabelo seu cairá se Deus não o permitir (Mt 10.29,30). Todos os esforços do diabo serão vãos, se você estiver dentro da vontade celestial. Desse modo, não faça acordo com o mal, nem dê atenção às suas tentações. Caso contrário, isso impedirá o Senhor de ser seu Escudo e sua Proteção (Is 59.1,2).

Jesus nunca Se preocupava com as investidas contra Ele e, assim, continuava a executar a missão recebida do Pai. O Mestre tentou abrir os olhos daqueles judeus, dizendo-lhes que tinha dito a Verdade vinda de Deus. Hoje, não há necessidade de tentar convencê-los dos erros, porque essa é a missão do Espírito Santo, e Ele a cumprirá. Só temos de fazer as mesmas obras do Mestre. Assim, os homens conhecerão a Verdade, e ela os libertará.

É bom sermos usados por Deus, crendo que Ele nos protegerá do maligno. Com isso, não se desespere com as notícias de algum Herodes atentando contra você, mas creia que o Senhor o protegerá e livrará dos laços maléficos. Quem confiar no Altíssimo será usado conforme Ele prometeu: Nenhum mal te sucederá (Sl 91.10a).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos bons servos! Jesus sabia que, se cumprisse os Teus mandamentos e a missão designada para Ele, nada Lhe sucederia, e assim sempre ocorreu. Obrigado por nos amares com amor protetor, salvador e verdadeiro. Nós Te amamos pelo que és e fazes!

Estamos sempre expostos a perigos, mas os nossos inimigos testemunharão que Tu nos guardas e nos diriges em cada situação. Por isso, muitos que nos perseguem se converterão a Ti e farão a Tua vontade. Tu és o único e verdadeiro Deus. 

Obrigado por nos teres criado e salvado. Agora, queremos Te conhecer como o Deus que reina sobre tudo e todos. Usa-nos para levar aos perdidos o Teu amor salvador e a Tua eterna Palavra, origem de todas as coisas. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração