ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/04/2019 - COISA DO ANTIGO TESTAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua promessa; entretanto, dizia: Quando me consolarás tu? Salmo 119.82


O povo do Antigo Testamento olhava para a frente, para o tempo em que Deus cumpriria a Sua promessa. Porém, isso já ocorreu. Era necessário que todas as coisas previstas naquela dispensação acontecessem; assim, quem cresse experimentaria a bondade do Senhor. Os israelitas esperavam a vinda do Messias, mas, quando Ele veio, não se deram conta disso e perderam a chance de mudarem de vida. Não vigiaram nem oraram!

Hoje, vivemos na Nova Aliança na qual fomos consolados em Jesus. Resta-nos assumir o que é nosso, segundo aprendemos na Palavra, e realizar a missão dada por Deus. Os salvos são herdeiros das promessas bíblicas; basta que acreditem no Senhor e as tornem reais, como ocorria nos dias de Cristo na Terra. Não há mais o que esperar. Creia e viva!

O salmista disse que seus olhos desfaleciam, aguardando pela promessa divina: a vinda do Salvador. Ora, isso ocorreu, mas o povo, por estar muito longe de Deus, não O reconheceu (Jo 1.11). Os israelitas perderam a grande visitação de Jeová, o qual fizera a aliança com Abraão. Ora, da mesma forma, muitos têm desprezado o Senhor, adiando o momento de crer em Jesus. Por isso, quando Ele voltar, essas pessoas não subirão com Ele.

O Mestre veio consolar os Seus, mas o apego à religião e ao poder temporal que a “fé” lhes dava fez Israel não dar a Ele o devido lugar. Cristo lamentou aquela atitude, a qual faria a casa deles ficar deserta durante séculos. Agora, o Altíssimo está visitando toda a Terra, tanto judeus como gentios, e, por toda parte, o avivamento já se iniciou.

O Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez em favor da humanidade – está sendo levado aos quatro cantos do planeta. Por isso, muitos perdidos em coisas religiosas têm sido resgatados da sua vã maneira de procurar a Verdade. O momento é de grande oportunidade para todos despertarem nesta maravilhosa visitação dos Céus. Os prodígios e sinais que aconteciam no início da fé cristã sucedem em nossos dias.

O prometido Consolador está dando continuidade ao santo ministério iniciado por Cristo. Nós anunciamos que o Senhor ama e abençoa todas as pessoas. Multidões têm visto como o agir de Deus é verdadeiro entre nós. São milhares de pessoas descobrindo que, no Evangelho, a justiça divina se revela. Não há época melhor para se viver do que esta. A Deus seja a glória!

Que venham a nós os sofredores, e nós lhes ensinaremos a mensagem de Jesus. Quem crer verá que o poder de Deus dos dias do Salvador continua a agir onde a Palavra de Deus é pregada como Jesus fazia. No passado, Ele realizava maravilhas; hoje, isso também acontece. A pessoa que crer e for batizada será salva (Mc 16.16). Aleluia!  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Fomos consolados para consolar e salvos para salvar. Ensinamos a Tua Palavra tal qual a recebemos. A Tua obra tem sido cumprida hoje, como no passado. Com isso, milhões de pessoas clamam pelo Teu Nome e são salvas.

Ao contrário do salmista, os nossos olhos não desfalecem esperando a Tua promessa. Eles estão bem abertos, chorando de alegria pelo que tens feito em nosso meio. É bom estarmos vivos e sermos testemunhas disso.

Obrigado por cumprires Tuas promessas em Jesus e teres ensinado que a Tua justiça é feita de fé em fé, por intermédio de quem Te serve. Hoje, onde Tu nos envias, maravilhas são vistas. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de saber se o batismo depende mais da vontade de Deus (questão de Dele achar o tempo certo) ou simplesmente depende somente de nós buscarmos. Pergunto...

Sugiro que você leia todas as respostas dadas nesta coluna sobre Espírito Santo. Basta pôr esse nome no campo de busca. O Batismo com o Espírito Santo é recebido...

»VEJA MAIS