ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/09/2009 - COISAS A SE BUSCAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário” (Salmo 63.2).

Quando o salmista estava na casa de Deus, o Senhor revelou-Se a ele. Então, sua alma teve sede do Altíssimo, e ele começou a buscá-lO ansiosamente. É importante não deixarmos de buscar o Senhor quando Ele Se revela a nós. Também é importante não deixarmos que se apague o que nos foi mostrado, pois, por meio disso, conheceremos mais de Deus e da Sua glória.

A revelação que nos é dada corresponde ao que Deus deseja fazer em nossa vida. Então, por ela devemos tentar ver a fortaleza e a glória do Senhor. Enxergar a fortaleza é ver as operações milagrosas do Pai em todas as áreas do nosso viver. A capacidade divina de resolver os nossos problemas é por demais grande, e Sua glória é o coroamento da Sua excelsa presença.

Deus nos tem concedido o privilégio de vê-lO como Ele é. As revelações são como retratos do Senhor, e por eles chegamos a conhecer de modo mais amplo a beleza do nosso Pai. Então, não é bom deixarmos para depois o ato de admirar a Sua formosura. Pior ainda é esquecer o que nos foi mostrado, o qual é uma pequena mostra do que Ele deseja fazer por nós. Quem continua a buscar e a servir a Deus terá muito mais do que as pessoas que não dão muita importância ao mover do Senhor na direção delas.

A fortaleza do Altíssimo é a resposta para as nossas fraquezas. Devemos esforçar-nos para ver Sua capacidade em resolver todos os nossos problemas. Ele é Deus, e, se não está operando em nosso favor, é porque não temos permitido. É importante segurar a visão conforme Ele Se tem revelado a nós. É dessa maneira que Ele deseja que O vejamos.

A glória do Senhor deve ser Sua manifestação contínua em nossa vida, e Seu poder deve mover-nos. Não é bom acreditarmos que o Senhor já fez tudo o que podia em nosso benefício, porque, na verdade, não damos, muitas vezes, condições a Ele de realizar o que pode e deseja por nós (Mateus 13.58). Em qualquer situação, esforce-se para criar os meios necessários a fim de que a operação divina não seja impedida. Como Todo-Poderoso, Ele pode socorrer-nos em tudo.

Entenda que tudo aquilo que Deus tem foi-nos dado em Cristo. Não aceite nenhuma falta de poder ou realização em qualquer área da sua vida. Em Cristo, temos acesso à total capacidade do Senhor (Efésios 2.6). Tenha a visão do salmista e decida buscar o Altíssimo até que Ele dê solução às suas necessidades. O Pai espera que busquemos Sua fortaleza e Sua glória. Que isso se torne seu propósito na vida. Ter a plena capacidade do Senhor operando em seu favor só depende de você (Efésios 3.19).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração