ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2013 - COISAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
 Ao louco nunca mais se chamará nobre; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. Isaías 32.5


O rei Saul se deixou levar pela inveja, e, com isso, um demônio passou a perturbá-lo. É perigoso para qualquer pessoa entregar-se a uma tentação, pois o espírito maligno que a tenta pode conseguir autorização e fazer da vida dela um verdadeiro inferno. Saul lutou para matar Davi, mandou assassinar todos os feiticeiros que havia em Israel; porém, quando, na sua loucura, procurou uma feiticeira, encontrou-a em En-Dor (1 Sm 28).

O erro desse rei, ao procurar aquela serva do diabo, até hoje tem levado muitas pessoas a rejeitarem as advertências bíblicas do perigo que corre quem consulta espíritos. No meu entendimento, está claro que não foi Samuel quem a feiticeira fez subir, mas um demônio familiar que imitava o profeta até no timbre da voz. Há muitos desses espíritos enganando milhões pelo mundo afora.

Não há erro nas Escrituras: o Todo-Poderoso não fala por intermédio de pessoas que são possuídas ou servem a espíritos malignos. Ele também não usará ninguém que se diz profeta do Senhor. Verifique a vida desses indivíduos, e você constatará que eles são um peso para os familiares que pagam suas contas. Não há nada melhor do que servir ao único e verdadeiro Deus e obedecer ao que a Palavra ordena (Jo 14.21).

Quem despreza a direção divina é chamado de louco. O Senhor Jesus, em uma parábola (Lc 12.16-21), assim chamou o rico que pensava não precisar de Deus, pois havia conseguido ajuntar muito para o que julgava ser suficiente para muitos dias. Naquela noite, a alma daquele homem foi pedida, e o que adiantou deixar-se usar pelo espírito do erro? Não há outra maneira de servir a Deus a não ser buscar os Seus mandamentos nas Escrituras.

Quando você ouvir falar de algum avarento, tenha certeza de que ele também é fraudulento, pois muda o que está determinado para agradar ao seu apetite desordenado e insaciável. Ele pode ser tido como generoso, ou aquele que tem resposta para tudo. No entanto, ele fala do que não entende ao tentar ajudar quem precisa de uma palavra vinda do coração de Deus. A Palavra lhe é inacessível, pois seu coração perverso não consegue compreender o que está escrito.

Só existe uma maneira de saber se está certo: crendo no que a Bíblia declara. O Senhor colocou na Igreja cinco dons ministeriais, visando ao crescimento do Seu povo. Mesmo que você considere seu líder um homem de Deus, seja como os bereanos, que conferiam o que Paulo dizia com o que estava registrado nas Escrituras (At 17.11).

Quem segue a Palavra não vive em pecado. Se estiver em algum erro, volte correndo para o Pai, pois o inimigo já está agindo em você. Não há um caso que justifique o erro. Compreenda: se a sua vida não está de acordo com os requisitos bíblicos, você não está bem espiritualmente e, por isso, agora mesmo peça perdão e volte para a comunhão com o Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Hoje, peço pelas pessoas que não têm o entendimento da Tua Palavra e se deixam governar pelos enganos malignos. São muitas as causas que fazem alguém se distanciar de Ti, mas a principal é não respeitar as Escrituras.

Tem misericórdia de quem se endureceu no pecado, consulta e crê no que falam os espíritos malignos. Essa pessoa não sabe o mal que faz para si e para seus familiares. Peço ajuda, misericórdia e libertação, a fim de que todos possam Te conhecer e amar.

Nas Escrituras, os exemplos daqueles que se deixaram levar pelo maligno são suficientes para não nos aproximarmos das coisas infernais. Precisamos do Teu entendimento para compreendermos a Tua Palavra. Queremos Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração