ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/06/2017 - COISAS DO HOMEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os filhos de Israel prantearam a Moisés trinta dias, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto do luto de Moisés se cumpriram. Deuteronômio 34.8


Moisés foi chamado para a Glória, e o seu corpo nunca foi encontrado (Dt 34.5,6). No entanto, o povo o pranteou por 30 dias. O carinho das pessoas por quem é servo de Deus é justificável; porém, chorar por alguém que não está mais em nosso meio de nada adiantará. Jesus falou acerca disso, ao responder a um homem que, ao ser chamado por Ele, pedira-Lhe que primeiro sepultasse seu pai: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos (Lc 9.60a).

Moisés era amado, e todos sabiam que, enquanto ele estava à frente conduzindo o povo, a forma como liderava era uma bênção para todos, pois o Senhor lhe respondia sempre que ele clamava. Isso deveria ocorrer com todo servo do Altíssimo. No entanto, muitos não vigiam, então a semente plantada pelo Senhor neles fica infrutífera. Lamentavelmente, damos atenção demasiada a fatos importantes ao homem natural, e não ao homem de Deus (Lc 21.34-36).

O verdadeiro filho de Deus que se coloca no comando da obra deve aprender a viver da fé (Hb 10.38), a fim de que os fracos e desatentos vejam nele o modo correto e inabalável de servir ao Onisciente. É simples, mas não temos dado atenção à realidade de que conquistas, como: títulos, bens, aplausos, reconhecimento etc., ficarão por aqui. Entretanto, deixamos de aprender de Jesus, a melhor parte. Sem dúvida, temos deixado o diabo nos influenciar.

Engana-se o sujeito levantado pelo Senhor que, depois de algum tempo, por qualquer motivo, foi levado pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida ou pelas ambições. Embora tais escolhas proporcionem uma melhora significativa para si e seus familiares, na verdade, por ser o pastor da sua família ou da igreja, ele corrompe o povo, esquecendo-se da prestação de contas no grande Dia. É muito sério esse assunto!

Quanto a quem foi recolhido pelo Senhor, o povo santo tem de vigiar e orar para não se deixar levar por sentimentos contrários a Deus, uma vez que nada trará de volta a pessoa que descansa em Deus. Os mortos não sabem o que ocorre na Terra (Lc 16.26), por isso não podem ser ajudados nem mesmo com orações. Algumas cerimônias realizadas em favor deles são bonitas, mas não resultam em obra divina.

Quem está em pecado de qualquer ordem – inclusive aquele que sente que, no seu caso por exemplo, o adultério é justificado – não sabe o quanto está envolvido com Satanás por desprezar as recomendações bíblicas. Se isso tem ocorrido com você, clame pelo perdão divino o mais urgente possível. Somente Ele pode “arrancar” você do erro no qual está preso. A sua atitude deve ser apenas confessar e buscar do Senhor o perdão e a libertação.

É hora de parar de murmurar, prantear e ter as mesmas práticas dos homens de outras nações. Faça somente o que Deus tem ensinado – tudo o que dá louvor a Ele. O que resultará em glórias ao Pai é decoroso! A ordem bíblica é esquecer-se do que para trás fica e prosseguir para o que está diante de você (Fp 3.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Por que prantear alguém que Tu já tiraste do nosso meio, se isso não ajudará o recolhido nem o que pranteia? Temos de gastar tempo buscando-Te, abrir o nosso coração e a falar do Teu amor aos perdidos. Ajuda-nos a empregar o nosso tempo na boa causa.

Temos ouvido sobre a fome dos perdidos pela Verdade, por isso precisamos do Teu auxílio para não fazermos a obra em favor da nossa doutrina, organização ou religião, pois nada disso possui valor. Temos de pregar e viver a Tua Palavra.

O povo levou 30 dias pranteando Moisés; enquanto isso, outros morriam e nasciam. O mesmo ocorre conosco. Enquanto planejamos um show gospel, vidas preciosas são ceifadas e lançadas na perdição. Temos de cumprir a Tua ordem ou seremos condenados.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ESTIVE LENDO O LIVRO DE APOCALIPSE CAP. 17-18, E ME LEMBREI DE UM FILME QUE ASSISTI RECENTEMENTE. O NOME DO FILME É NERO. ENTENDI DEPOIS DE TER ASSISTIDO O FILME, QUE A...

A mulher vestida de vermelho, a grande prostituta e Babilônia são símbolos que o Apocalipse usa para designar os inimigos de Deus. De fato, Babilônia é identificada no NT...

»VEJA MAIS