ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/11/2019 - COISAS QUE DEVEMOS SEGUIR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.  1 Tessalonicenses 5.15


O Espírito Santo é a Pessoa da Trindade que assumiu o lugar de Jesus, sendo chamado por Ele de outro Consolador (Jo 14.16). Ele é o Autor das Sagradas Escrituras e, portanto, a Pessoa de Deus que nos dirige em toda a Verdade (Jo 16.13) e deseja o melhor a todos os Seus filhos, membros do Corpo de Cristo. Eis o conselho de Deus: cuidemos para que ninguém retribua o mal com o mal. Isso deve ocupar a nossa atenção.

Somos feitos despenseiros do bem, para que todos cheguem à perfeita varonilidade (Ef 4.13 – ARA). O cristão deve pagar qualquer mal que lhe fizerem com o bem. A marca do servo de Deus tem de ser sempre o amor. Desse modo, as pessoas verão que vale a pena confiar em quem, de fato, tem um compromisso com o Senhor. Deixar de fazer a obra divina conforme Ele orientou causa prejuízo ao Evangelho.

Veja bem, a orientação do versículo pode ser aplicada à área social, mas, sem dúvida, o Altíssimo Se refere ao âmbito espiritual. Somente as pessoas que tiveram uma experiência com Jesus são capazes de realizar o bem. Outras nem sabem o que é isso. Cristo nos deu o exemplo indo por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos pelo diabo (At 14.17). Precisamos de indivíduos que tiveram um encontro com Deus, para que a obra seja realizada segundo Ele deseja.

Pouco adianta sermos simpáticos com os perdidos, porque, na verdade, eles precisam encontrar aquele que tenha a unção capaz de libertá-los da opressão do inimigo. Ora, quando uma pessoa está nas mãos dos espíritos malignos, não tem saúde, paz nem paciência para ouvir o que temos a lhe dizer. Porém, se falarmos a verdade sobre o que Deus quer fazer em favor delas, o coração delas logo se animará e se abrirá para dar ouvidos à mensagem de Jesus. Isso é amar!

Temos de seguir o bem, como o Mestre fazia. Do contrário, seremos paparicados por todos, mas não aceitos na presença de Deus. Repito: aqueles que estão enfrentando algum problema e não sabem como agir precisam mais do que pessoas educadas que saibam atendê-lo; necessitam de quem tenha autoridade para expulsar o mal que os oprime em o Nome de Jesus. Então, serão gratos, e o nosso Pai ficará muito feliz.

O bem deve ser seguido pelos que possuem a fé no Senhor, estendendo-o aos que ainda não aprenderam de Cristo. Ele mandou que fizéssemos isso e, por certo, era o que Paulo dizia. O apóstolo era um ferrenho cumpridor dessa ordem, por isso ia aos países considerados gentios, onde ninguém tinha ouvido falar do Salvador, e ali ministrava o Evangelho no poder do Espírito Santo. Aleluia! 

O mundo inteiro geme debaixo da pata escravizadora do diabo. Muitos até dentro das igrejas já não aguentam tanto sofrimento. Jesus mandou que fôssemos a todos os lugares e pregássemos as Boas-Novas a toda criatura (Mc 16.15). No entanto, não temos visto isso acontecer. Será que Deus está alegre conosco pelo que temos feito? O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da paz e do amor! Quando ouvimos o Evangelho, nós nos sentimos as piores pessoas por causa dos nossos pecados. Ao aprendermos que podemos sair desse tipo de vida sem sentido, aceitamos Jesus e mudamos para melhor.

Hoje, somos dominados pelo Teu amor. Vivemos de modo correto, porque a Tua graça nos redimiu. Sendo novas criaturas, não pensamos mais como no passado. O que importa é vivermos para Te agradar e fazer os outros felizes.

Queremos fazer o bem aos nossos irmãos e também aos perdidos, que estão nessas condições por falta de entendimento. Como Teus filhos, procuraremos Te servir melhor. Que a nossa vida Te glorifique!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber sobre a importancia da guarda dos mandamentos! Temos que guardar os mandamentos do Senhor, e o sábado? Se sim,como vamos guardar o sábado nos...

Guardar os mandamentos é Guardar a Palavra de Deus (Toda ela). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama..." (João 14.21). Infelizmente há...

»VEJA MAIS