ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/04/2009 - COLOQUE UM MARCO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR (1 Samuel 7.12).

Ser grato a qualquer pessoa que nos faz um bem é uma boa ação que muita gente pratica, mas poucos têm sido agradecidos ao Senhor. Ser grato não significa dizer apenas “muito obrigado”. Ao confessar o que Deus havia feito, Samuel deu a entender que esperava mais dEle. As pessoas que realmente confiam no Altíssimo sempre estão esperando mais da bondade divina e não aguardam o término da obra ou a carreira para, então, agradecer-Lhe. A cada vitória, já dão a Ele o verdadeiro louvor e, assim, mostram que esperam ainda mais do Senhor. Até no agradecimento, devemos transmitir mensagens aos outros.

Quando fazemos algo por alguém e, depois, ele nos procura agradecido, sentimo-nos bem. Sem dúvida, o Senhor sente o mesmo. Mas muitos nem se lembram de agradecer a Ele e louvá-lO pela ajuda que recebeu. Conta-se que um incrédulo famoso estava nervoso por não encontrar um lugar para estacionar o carro. Ele tinha uma audiência marcada no fórum e, caso se atrasasse, o juiz julgaria a causa considerando-o revel. Então, lembrou-se de alguns cristãos os quais diziam que Cristo os ajudava até a encontrar vagas. Fechou os olhos e disse: “Deus, se Tu, de fato, existes, dá-me uma chance de conhecê-lO, ajudando-me a encontrar uma vaga”. Ele andou menos de 20m e viu uma vaga bem em frente ao fórum. Então, ele disse: “Não precisas mais me ajudar”.

Deixar de ser grato a Deus é fechar o coração dEle para novos pedidos. A verdadeira gratidão não se manifesta somente em dizer “obrigado”. Como fez Samuel, é bom erigir um marco, fazer algo que fique na memória das pessoas, como um culto de ação de graças ou um presente a um necessitado com a explicação de que aquilo é para agradecer ao Todo-Poderoso.

Com seu ato, Samuel mostrou que esperava mais do Senhor Deus. Quem confia de fato nEle sempre deve esperar mais. Um milagre é o início de um ciclo que nunca terá fim. A expressão Até aqui deixa como mensagem que algo mais virá. Não é preciso esperar o milagre completo. Com um agradecimento verdadeiro, elevamo-nos na fé para o término da obra.

Ao mostrar para todos o quanto o Senhor já realizou, nós os encorajamos a também crer nEle para ver grandes operações serem concretizadas. Esse ato fortifica o nosso espírito, reafirma a nossa posição e faz com que Deus nos ilumine mais.

Muitas vezes, a vitória é conseguida com várias batalhas. Deixar de ser grato pode interromper a operação de Deus. Quando o agradecimento é verdadeiro e nos custa algo, como tempo, exposição, explicação da nossa fé, ele pode transformar-se em uma mensagem para alguém que vive oprimido. Quando damos, recebemos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho muita vontade de ser um oficial da polícia militar, graças a Deus , estou estudando em cursos preparatórios, e creio que em nome de Jesus vou passar nas provas. Mas...

A profissão de policial é honrada e não há nada nela de pecaminoso, dependendo, obviamente, da conduta do policial, assim como em qualquer outra profissão decente. De todo...

»VEJA MAIS