ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2011 - COM INTELIGÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.

Salmo 101.2

A maneira como você se porta no caminho de Deus é o que conta. Não basta receber dEle uma direção sobre qualquer assunto, mas, sim, observar como você age depois de ter sido iluminado. Então, avalie seu procedimento após ter recebido a revelação do que deve fazer, pois perde muito quem é relaxado e não se esforça para cumprir o que o Altíssimo lhe mostra nas entrelinhas dos textos bíblicos.

O caminho do Senhor é reto e não tem defeito, pois nele não há atalhos nem buracos. Meu irmão, se for preciso fazer alguma coisa errada, a qual seja condenada pelas Escrituras ou suje suas mãos, não a faça. Não tome uma estrada que não seja completamente limpa, plana e perfeita, pois, se não trilhar o caminho correto, andará com o maligno.

Podemos percorrer a mesma vereda do Pai, e isso Ele nos convida a fazer. Não deixe que nada do inimigo apegue-se ao seu espírito, pois, dessa forma, você expulsará Aquele que é santo e não pode conviver com o erro. Faça o que for necessário para não ter o imundo em sua vida; caso contrário, ele irá destruí-lo.

Não basta conhecer a vontade divina e desejar que tudo melhore; é preciso portar-se com inteligência no caminho aberto pelo Altíssimo. O Senhor ensinou ao salmista, o qual, pelos seus escritos, exorta-nos também a andar com inteligência no caminho santo. Fique sempre atento para não perder o que já lhe foi preparado. Esse é o único meio de ser feliz e conseguir desfrutar das bênçãos conquistadas para quem crê.

Deus vai ao encontro daqueles que andam conforme Seus mandamentos e os exorta a Lhe agradarem. Desprezar a orientação divina é deixar-se enganar pelo diabo, que, ressentido por causa da nossa posição em Cristo, esforça-se para nos impedir de ter o melhor do Senhor. Aqueles que se portam com inteligência no caminho revelado pelo Todo-Poderoso conseguem usufruir de Seu favor.

Andar com o coração sincero é o melhor meio de agradar a Deus. Com isso, quem o faz não sente a frustração a qual segue os que se mantêm alheios ou rebeldes às palavras divinas. Há grande lucro em executar as ordens do Onisciente, pois todas elas são perfeitas e sem vício. Se o Pai nos concede o segredo de agradar a Ele, por que não fazê-lo?

Uma das melhores coisas é fazer o Senhor ficar feliz com a nossa obediência, porque a alegria dEle é a nossa força (Ne 8.10). O contrário também é verdadeiro, pois o Altíssimo fica triste com as nossas decisões erradas. Que força nos restará? Decida, então, portar-se com inteligência em relação às revelações que a Palavra lhe dá. Ao agir dessa forma, você será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração