ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/08/2023 - COMEÇA A COMPLICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na praia do rio e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra. Êxodo 7.15

Ouça a mensagem

Tudo tem o seu tempo certo (Ec 3.1), por isso Deus não mandou Moisés tirar Israel à força do Egito. O Senhor sabia da malignidade no coração do Faraó, e este também havia percebido a autoridade dos homens enviados por Deus para libertar os hebreus da escravidão. Para o rei, o importante era manter a mão de obra israelita debaixo do seu domínio, mas o Altíssimo determinara que Seu povo sairia dali rumo à Terra da Promessa!

Quem venceria a luta? Sem dúvida, os servos do Senhor. No entanto, teriam de caminhar a segunda milha (Mt 5.41), para que, legalmente, Deus fizesse a obra naquele potentado e, desse modo, o diabo não murmurasse dizendo que a libertação ocorrera de modo ilícito, conforme ele age. Moisés teria de ir de manhã, quando o rei saísse às águas para se banhar. Ele deveria agir com paciência!

O Pai celestial ama instruir os Seus filhos, ensinando-lhes a andar em Seus caminhos e a obter o sucesso pretendido. Os hebreus teriam de agir de maneira diferente das demais pessoas, pois serviam ao Senhor. Ao sermos dirigidos pelo Santo Espírito, jamais sairemos do Caminho, Jesus. Para dar seguimento ao plano divino, Moisés precisaria provocar um encontro com o rei egípcio na praia do rio e levar a vara que se tornou cobra, pois ela possuía a unção dos Céus. 

É bom ver como Deus nos trata: a unção dEle permanece em nós, para a usarmos quando Ele nos ordenar. Não sabemos se Faraó notou que a vara era a mesma, mas isso não tinha importância para ele, e sim para Moisés. Aquele objeto simbolizava a Palavra do Senhor, a qual vem até nós com uma missão e não pode voltar vazia para Ele. Ela só volta após realizar a missão dada a ela (Is 55.11). Nunca despreze a unção recebida de Deus.

Se o homem de Deus não levasse o cajado com a unção, estaria vulnerável às investidas do diabo. Quantos irmãos não sabem do perigo de sair para fazer algo sem o sim do Senhor! Muitas vezes, quando você está longe dEle, sem a unção divina, o maligno consegue minar o seu propósito, colocando na sua vida desejos errados, cansaço e a desculpa de nunca ser reconhecido ou não entender quando seu momento chegará. Ora, sem fé, tomamos decisões desastrosas!

Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5) e ficamos suscetíveis às tentações. Depois, vamos a Deus em oração, a fim de culpá-Lo por não nos ter guardado. O Altíssimo “treina” cada um de nós e nos faz chegar até Ele. Por que não amar o Senhor, cumprindo Seus mandamentos, se Ele nos ordena a fazer o que nos fará sábios? O cristão fiel dá atenção à Sua Palavra e obtém êxito, mas quem desobedece aos direcionamentos do Altíssimo nada consegue realizar (Sl 107.43).

Depois que estivesse diante do Faraó com a vara, e o rei olhasse para ele, Moisés repetiria o pedido feito anteriormente: levar o povo ao deserto. Assim devemos proceder com todos, quer sejam irmãos na fé ou não. Ao seguirmos às orientações bíblicas, nenhuma barreira nos impedirá de prosperar. Quando estamos em Jesus, e Suas palavras estão em nós, somos bem-sucedidos (Jo 15.7). Creia nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da santa persistência! Tu nos dás exemplos de persistência e amor. Em vez de mandar fogo sobre Faraó, deste a ele a oportunidade de Te ouvir. Porém, ele preferiu não Te atender e, desse modo, sofreu as consequências do próprio erro!

Pobre de quem não valoriza a sua casa, a casa do próximo nem tem misericórdia dos necessitados. Tal pessoa também gostaria de ser ajudada, mas não entende que é dando que se recebe. Tu deste o Teu Unigênito e recebeste milhões de filhos!

Moisés estava avisado acerca da obstinação do coração de Faraó, mas, como Tu o enviaste ao monarca, atenderias o patriarca em tudo. A ordem para Moisés levar a vara, que simboliza a Tua Palavra e unção, serviria para convencer Faraó a se dobrar diante de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber o nome do ladrão que blasfemou contra JESUS, o nome de um consta na Biblía que é Dimas, mais o nome do outro não encontrei em nenhuma passagem da Biblía,...

A Bíblia Sagrada NÃO registra nem o nome do mau ladrão (o que insistiu em blasfemar contra o Senhor Jesus) nem o do "bom" ladrão, que a Tradição chama de Dimas. O que...

»VEJA MAIS