ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/04/2021 - COMEÇARAM AS NECESSIDADES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. Lucas 15.14


Canaã era uma região rica a ponto de ser chamada de “terra que manava leite e mel”. Ela simbolizava o Reino de Deus vindouro. Portanto, podemos dizer que estamos no Reino da fartura. Moisés a descreveu da seguinte maneira: Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes tu cavarás o cobre (Dt 8.9). O cristão deve reivindicar seu próprio suprimento.

Diante do que estamos vendo, podemos dizer que é incorreto aceitar alguma falta. Veja o que Paulo falou acerca de quem crê: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19). Busque a confirmação dessa palavra com diligência, procurando encontrar outras promessas na Bíblia que o ajudem a se acertar com o Senhor. Sem dúvida, Ele o prosperará.

O jovem insensato espiritualmente se achava o máximo, ia de festa em festa, e seus amigos o faziam crer que era incrível. Isso acontecia porque ele patrocinava o prazer daquele grupo. Porém, quando os recursos começaram a minguar, o moço viu que, na amizade deles, não havia lealdade. Cada um passou a dar uma desculpa e recusar seus convites. O rapaz caiu em si, quando viu seu problema se agravar. Vigie e ore!

A Palavra adverte que as riquezas não duram para sempre, mas a amizade de Deus jamais será cortada, porque há fidelidade nEle. O que adiantou patrocinar as festas e receber abraços e elogios, se todos fugiram na desventura? Faltou-lhe um amigo, como a Bíblia afirma: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão (Pv 18.24).

Dois problemas surgiram para quem gastara tudo o que trouxera da casa paterna: não havia emprego nem o que comer. A sua sobrevivência ficou em perigo, por causa da fome que ocorreu na longínqua terra. Assim como ele, há quem esteja enfrentando problemas sérios e lamentando ter abandonado a casa de Deus, vendo que não fez boa coisa. No mundo, há aflições, mas, se você buscar o Pai, Ele suprirá as suas necessidades em Cristo. Nunca fuja do Senhor!

Tudo se deteriora no mundo, a saúde costuma também ser gasta em festas e bebedeiras, enfim, no pecado. Muitas pessoas viveram na promiscuidade até a hora que, em um exame de sangue, descobriram uma doença sexualmente transmissível. Então, “a casa caiu”. A Bíblia nos adverte: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

Não gaste tudo, conserve seus poucos recursos e sua moral, pois o amanhã é incerto. Na fartura, os amigos se aproximam de nós, mas, na escassez, eles nos viram as costas. As Escrituras dizem: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hb 13.5).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Contentamento! Estamos realizados por saber que Te temos conosco. Por isso, não nos preocuparemos com nada, porque o amanhã cuidará de si mesmo. Que venham as dificuldades! Estando em Ti, provaremos que Tu cuidas de nós!

Não precisamos dar lugar à avareza nem a nenhum demônio que oprime os incrédulos. Temos de vencer tudo para mostrar que é possível virar qualquer cativeiro e libertar quem está preso nas diversas opressões do mal!

Somos gratos por teres declarado que não nos deixarás. Um dia, quando Jesus vier nas nuvens nos buscar, deixaremos este mundo mau e entraremos no Teu Reino. Agradecemos pela obra redentora de Jesus em prol da humanidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração